Buscas a carro arrastado por enxurrada mobilizam Corpo de Bombeiros

O carro estava em um lugar de difícil acesso, completamente soterrado

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã do último dia, o veículo que caiu, durante forte tempestade, no Córrego Macambira, na altura da Avenida César Lattes, no Setor Novo Horizonte, em Goiânia.

As buscas começaram no final da tarde de sexta-feira. Foram empenhados mais de 15 bombeiros militares, cinco viaturas e até o Helicóptero Bombeiro 01. A ocorrência chamou muito a atenção dos moradores da região e da imprensa.

O trabalho varou a madrugada. No período noturno, por causa do volume das águas, o córrego se tornou num caudaloso e perigoso rio com vários buracos em seu leito, o que variava de uma superfície de um metro a vários metros. O carro foi encontrado por volta das 7h30 de sábado, após 15 horas de busca. Dentro do carro, os bombeiros encontraram o corpo de uma senhora identificada como Antônia Fátima da Silva e que provavelmente era a motorista. O veículo foi encontrado a cerca de 2 mil metros abaixo do local onde o carro havia sido visto pela última vez.

O carro estava em um lugar de difícil acesso, completamente soterrado. A primeira ação da equipe de resgate foi a retirada da areia e de pedras em volta do veículo para, em seguida, usar um guincho para a retirada do carro. Para preservar o local do acidente e em respeito à vítima, foi feito um cordão humano de isolamento para a retirada do corpo e para os procedimentos periciais.