Clima de paz no Serra Dourada

Pacificamente torcedores compartilharam o espaço que deveria ficar vazio

Que a torcida do Atlético é pacífica e vai ao estádio apenas para torcer, todos já sabem. Mas, na partida deste domingo, durante o jogo Atlético x Internacional, a postura da torcida atleticana ultrapassou os limites. Neste caso, literalmente.

O espaço que deveria ficar vago entre as torcidas, no meio da arquibancada, para evitar qualquer tipo de confusão, neste domingo, foi ocupado tranquilamente. Como pode ser visto na foto, tantos os atleticanos quanto os colorados puderam assistir a partida sem nenhuma briga e o clima de paz foi mantido.

Este clima pacífico propícia tranquilidade e segurança para a família atleticana, que passou a frequentar ainda mais o estádio Serra Dourada este ano. Em 2010 a média de público foi de 7.890 torcedores, nesta edição os números subiram para 8.369.

Além do jogo, os torcedores ainda tem uma outra atração no Serra Dourada. No intervalo do jogo, as Atleticats, apelido dado às animadoras de torcida do Dragão, sempre aparecem em campo com suas coreografias e bandeiras, para demonstrar sua paixão pelo Atlético, descontrair o público e promover o clima de paz no estádio.

(Kaiê Oliveira – ACG)