Colégio no Jardim América completa 35 anos

O Colégio Estadual Deputado José de Assis, localizado no Jardim América, em Goiânia, completou no último dia 18, quarta-feira, 35 anos de funcionamento. Entretanto, segundo funcionários, não houve comemorações para celebrar a data.

 

A instituição que já foi considerada uma das melhores da rede pública de ensino, hoje tem outra realidade. De acordo com alunos, faltam professores e também estrutura para a prática das atividades esportivas. “À vezes somos liberados mais cedo, porque não há professor para lecionar”, afirma Ana Noronha, de 19 anos, estudante do 1º ano noturno.

Reforma não concluída

 

Entulhos abrigam animais peçonhentos

Em 2010, a Governo Estadual autorizou a reforma da Instituição de ensino. Porém, dois anos se passaram e a reforma ainda não foi concluída. No local, encontramos centenas de entulhos depositadas em frente ao estacionamento dos professores. Clerisson Pereira, ex-aluno do colégio, denuncia que esses entulhos se tornaram criadouros do mosquito transmissor da dengue. “Estes escombros estão cheios de larvas do Aedes Aegypti, além de ratos e baratas”, afirma o ex-aluno e morador do Jardim América.

Atualmente, o colégio possui cerca de 600 estudantes, além de 80 funcionários, entre professores e servidores da área administrativa. A escola fica na Rua C-121 esquina com a Rua C-117, acima da Cepal do Jardim América. Mais informações pelo telefone