Departamento médico do Fla explica operação em Adriano

Adriano e Flamengo não assinaram nenhum tipo de contrato. No entanto, pode ser cria da casa e ter um passado vitorioso com o manto sagrado, o clube prestará ajuda ao jogador em sua recuperação. Na manhã desta sexta-feira (06.04), o médico do flamengo José Luiz Runco anunciou que o Imperador precisará operar novamente o tendão do tornozelo esquerdo, lesionado em 2011, quando o atleta ainda jogava no Corinthians.

Em entrevista coletiva, o médico rubro-negro explicou qual será o procedimento a ser feito e traçou o planejamento inicial de recuperação do atleta, que deverá ser feito junto ao Flamengo. Data e local da operação, no entanto, ainda não foram estipulados, bem como o período de recuperação.

“Conversei com o Adriano na semana retrasada e expliquei tudo o que faríamos até chegar aqui. Ele estava jogando normalmente no Corinthians, fez inclusive um gol importantíssimo para o título brasileiro, mas percebia que não tinha a força de antes no tendão. Como neste momento ele se encontra sem clube, gostaria de recuperar sua carreira em alto nível e, para isso, é preciso uma nova intervenção cirúrgica. Isso não quer dizer que o procedimento no Corinthians foi incorreto. Foi correto e coerente com a lesão dele. Só que houve uma complicação pós-operatória, isso acontece. Agora queremos melhorar”, explicou inicialmente Runco, revelando que o procedimento será feito com muita paciência.

“O tendão dele funciona, mas não tem força suficiente. É como um arco onde a corda não se estica por completo. A flecha sai, mas sem a força suficiente. Sendo assim, vamos operar. Não definimos local e data. Até porque não estamos disputando nada com ele. Temos que recuperar o homem para depois pensar no atleta. A situação é confortável para fazermos um bom tratamento. Os exames laboratoriais indicaram algumas pequenas alterações metabólicas e isso pode comprometer até o outro tendão (tornozelo direito) caso não seja tratado”.

Recuperação sem contrato

O médico do flamengo encerrou suas explicações indicando que Adriano fará sua recuperação junto ao clube, assim como outros pratas da casa já fizeram, mesmo sem ter contrato.

“Já tratamos assim do Renato Augusto, por exemplo. O Adriano é um menino criado aqui, tem um irmão que joga nas divisões de base do clube e será tratado com todo o carinho e respeito por nós. Trabalharemos juntos para recuperar o ser humano. Depende dele nos ajudar também e há, sim, dele ficar 100%. Depois da operação terá um trabalho de fisioterapita. Ao longo do tempo, diremos quais são as ações que tomaremos”, encerrou Runco.

Presente à coletiva de imprensa, Adriano reafirmou sua vontade de voltar a jogar em alto nível e, se tudo correr bem, que seja no Flamengo.

“O importante é que eu me recupere de verdade. Até posso jogar hoje, mas não em alto nível como antes. Decidi não desistir. Vou fazer a operação, me recuperar e voltar a jogar em alto nível. Acho que ainda tenho muito a dar para o futebol. Ainda tenho sonhos a serem realizados, como voltar a seleção brasileira e acredito que poderei ter chance se estiver jogando em alto nível. No Flamengo estou realmente em casa. Acho que tentar recomeçar, como em 2009, seria o melhor para mim. Me sinto mais à vontade aqui e não vai ser diferente dessa vez. Quero muito poder voltar a jogar no Flamengo, acho que tenho chance, mas tenho que pensar em me recuperar 100% primeiro”, finalizou o Imperador.

Site Oficial do Flamengo