Domingo tem Mutirama? Tem sim, senhor!

Quando inaugurar o novo Parque Mutirama, neste domingo, 24, a Prefeitura de Goiânia firma a intenção de colocar em funcionamento mais um espaço público de lazer e entretenimento nas férias escolares do mês de julho.

Roda gigante do novo Parque Mutirama, que será inaugurado no domingo

A partir do dia 5 de julho, os passaportes para os brinquedos estarão à venda, ao preço de 10 reais a inteira e 5 reais a meia entrada. Serão disponibilizados, de início, 5 mil passaportes diariamente. A abertura completa só acontecerá nos próximos dias, pois o parque operará no sistema soft opening. Isto porque o Mutirama passará por um período de testes quando se terá uma ideia de como funcionará em sua totalidade sendo possível proceder a ajustes  que se fizerem necessários.

Patati Patatá

Este período é o tempo que funcionários e administradores  têm para se adaptar a situações como implantação de sistema, treinamento de novos funcionários, conhecimento do funcionamento de novos brinquedos e adequação de maquinário, entre outros. Enfim, é o período para se tornarem familiares as necessidades diárias de sua nova realidade. A visitação ao parque poderá acontecer já no domingo, a partir das 12 horas. Às 17 horas o público pode conferir ao show da dupla de palhaços Patati Patatá.

Inaugurado na década de 60, o parque esteve por um ano em reforma, que o colocou na condição de ser o primeiro parque no País  totalmente construído segundo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) inclusive com obras de acessibilidade. No sábado, 23, a partir das 9 horas,o prefeito Paulo Garcia apresenta à imprensa e convidados, os cenários do novo parque, a exemplo da Ferrovia Goiás, Palácio de Alambra, Roda Panorâmica – considerada uma das mais bonitas do Brasil e de onde, de seu ponto mais alto, será possível apreciar uma vista a 30 metros de altura -, a super jet, considerada a maior montanha russa do Centro-Oeste, com 15 metros de altura,  o teleférico, que com seus 450 metros  liga  Parque Mutirama e Parque Vila Nova.

Divertimento certo

Outras atrações despertarão a curiosidade e proporcionarão divertimento certo para os visitantes, como a Casa Mal Assombrada, Music Express, Torre de Queda Livre – com 27 metros, proporciona queda livre em 20 deles, Twister, Xícara Maluca, barcos de controle remoto – no cenário denominado Praia Araguaia, Crazy House, Barca Pirata com temática de navio pirata e capacidade para 32 lugares. Decorados com antigas embalagens de filmes em celulose, o Cine 4D tem duas plataformas e simulador coletivo com 16 lugares.  De início o visitante poderá participar da emoção de dois filmes, um sobre uma montanha-russa e outro voltado para preservação ecológica, isto com as poltronas se movimentando e o uso de óculos especiais.