Dupla tenta furtar veículo no Jardim América

Chave micha

Dois rapazes foram presos na manhã do último dia 17, acusados de tentar furtar um gol, ano 99, na Rua C-126, no Jardim América, por volta das 9h30. Keidel Vicente da Silva, 28 anos, e Rodrigo da Silva Costa, 25, foram impedidos de levar o veículo pelo proprietário que se encontrava a poucos metros do local onde estava seu carro.

Manoel de Jesus Oliveira Silva, 37 anos, percebeu a movimentação dos ladrões. Segundo ele, os bandidos estacionaram o veículo deles atrás do seu. Um dos ladrões desceu, aproximou-se do gol, abriu a porta e ligou o carro com a ajuda de uma chave micha, que se encaixa facilmente em vários tipos de tranca. “Na hora que o bandido abriu a porta do meu carro peguei uma pedra e sai em direção ao meu veículo gritando. Ele me viu e saiu correndo”, conta Manoel, que arremessou a pedra no pára-brisa do carro dos bandidos.

Os ladrões tentaram fugir, mas foram interceptados por uma viatura da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (9ª CIPM) que passava bem na hora no local. Com a dupla foram encontrados alicate, chave de venda e duas chaves michas. Keidel Vicente tem histórico de furto de veículos. Seu comparsa, Rodrigo da Silva tem passagem na polícia por furto à residência.

De acordo com o soldado Vasco, que estava na viatura que fez a abordagem, os ladrões não esboçaram reação e se entregaram. Keidel e Rodrigo foram apresentados na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). O incidente atraiu muitos curiosos.