Coluna Panorama


Renato Garcia

[email protected]

Indicação

Pra quem curte desenhos artísticos e caricaturas, sugiro que acesse www.fernandimfm2.blogspot.com / No blog você encontrará trabalhos produzido por Fernando Marcelino Costa, conhecido como Jim. Suas obras retratam o dia a dia de amigos, familiares e famosos.

Fábio Souza

2012

Uma coisa é certa, PSDB terá candidato a prefeito de Goiânia em 2012. É o que afirma o deputado estadual Fábio Sousa. “Cada partido tem o direito de pleitear candidatura. O PSDB não é diferente e vai construir o seu projeto”, declara o parlamentar. Questionado sobre os projetos do PTB e DEM para o ano que vem, ele disse: “A nossa relação com esses partidos continuará sendo respeitosa, equilibrada e de companheirismo”. A conferir

João Flávio

Baile de Formatura

Na edição passada do Folha Z, foi divulgado nesta coluna, que o assessor especial do deputado Nilo Rezende, João Flávio, prometeu, em junho do ano passado, aos alunos dos terceiros anos noturno do Colégio Estadual Deputado José de Assis, no Jardim América, local para os mesmos organizarem o baile de formatura. Disse ainda que o evento deveria ter ocorrido em dezembro de 2010 e que a promessa não foi cumprida. Errado. Divulgamos uma nota sem confirmar todos os fatos. Segundo o colégio, João Flávio se propôs a cumprir a promessa, entretanto, a direção da escola recusou o apoio dele.

Ulisses Aesse

Pichadores, o que fazer com eles?

Através do twitter Folha Z fiz a seguinte pergunta ao jornalista Ulisses Aesse: “Pichadores, o que fazer com eles?”. Categórico, ele respondeu: “Difícil. Sou fã dos grafites bem feitos. Acho aquelas algaravias (letraiadas) coisa horrorosa. Pichação não combina com civilização”, declara. Ulisses salienta que o “certo é conscientizar a galera para a arte e eliminar o vandalismo”.

Sobrevivência

Concordo com o jornalista Afonso Lopes ao afirmar em seu blog que o “PMDB e PT só sobrevivem em Goiânia nas eleições do ano que vem se estiverem unidos como nunca estiveram”. Uma coisa é certa. Um depende do outro.

Consenso

PSBD e DEM pleiteiam lançar candidatos a prefeito em 2012. Para complicar a situação da base governista, o deputado federal Jovair Arantes anunciou que seu partido, o PTB, terá candidato próprio a prefeitura de Goiânia. Os partidos da base não conseguem se unir em torno de um só nome e perdem completamente as condições necessárias para enfrentar os adversários.

Samuel Belchior

Prorrogação

A decisão da executiva nacional do PMDB em prorrogar o mandato das direções nacional, estadual e municipais do partido não agradou deputados goianos. A renovação dos diretórios que se daria esse ano fica para inicio de 2012. Samuel Belchior (foto) contestou a decisão da cúpula nacional. “O partido não poderia ter mudado as regras do jogo”, disse. Bruno Peixoto criticou a prorrogação. “É necessária uma mudança de perfil e reestruturação em todos os diretórios. Esse processo deveria ocorrer este ano, pois o partido precisa se preparar melhor para as eleições municipais”, destaca.