Festival nerd com entrada gratuita terá cosplay, jogos e até arco e flecha em Goiânia
O evento terá diferentes tipos de jogos e workshops

Festival Sesc de Cosplay e Gamers | Foto: Divulgação

Em outubro, Goiânia receberá mais um evento dedicado à cultura nerd e aos seus fãs. Realizado nos dias 28 e 29, no Sesc Universitário, o “Festival Sesc de Cosplay e Gamers” terá dois dias de programação.

O evento tem como público alvo cosplayers, gamers, otakus, otomes, k-poppers, geeks, amantes de jogos eletrônicos, tabuleiros, games, cultura pop japonesa e coreana, brinquedos radicais, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes, séries e muito mais.

Entre as atrações, os visitantes poderão se divertir com a Arquearia, Terra de Gigantes (brinquedos radicais), Card Jogos, Jogos de Todo Mundo, FlipGames, Estandes (fantasia, coleções, jogos etc), Estande fotográfico, Box dos Quadrinhos, Espaço Caricaturados e Área de alimentação.

Como participar

O evento tem entrada gratuita, mas é necessário fazer uma inscrição para participar. Os primeiros inscritos receberão bonificação: O primeiro lote (cem primeiros inscritos) receberá o “Passaporte Geekplay” que dá direito de brincar seis vezes nos brinquedos em dois dias de evento. O segundo lote (101 a 200 inscritos) receberá o passaporte que dá direito a brincar três vezes nos brinquedos em um dia de evento.

Todos os comerciários e dependentes, com a carteira atualizada do Sesc, inscritos no evento, independente da ordem, receberão o passaporte gratuitamente. Ele dá direito de brincar três vezes no brinquedos em um dia de evento.

Para ter acesso à Área Games é necessário adquirir um passaporte pelo valor de R$ 3 que dá direito a três usos dos brinquedos nos espaços: Terra de Gigantes (brinquedos infláveis e radicais) e Batalha Medieval. Nos demais espaços o acesso será gratuito, exceto a Arquearia que não está neste grupo de uso do passaporte.

LEIA MAIS: Dia das Crianças terá oficina gratuita de criação de games em Goiânia

Workshops e oficinas

Nos dois dias de evento serão realizados workshops e oficinas criativas gratuitas. As vagas são limitadas e as inscrições precisam ser realizadas antecipadamente na sala de recreação do Sesc Universitário das 9h às 20h, segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h no sábado.

Os 40 primeiros inscritos nos workshops e oficinas receberão o passaporte que dá direito de brincar três vezes nos brinquedos em um dia de evento.

Programação

28/10 (sábado) – 10 às 17h

Batalha de Djs

Workshops

A arte de criar games (produção de games em aplicativos)

Eu, Cosplay? Construa seu personagem (maquiagem e cosmaker)

Dioramas e miniaturas

Cartoons – a construção de personagens femininos

29/10 (domingo) – 10 às 20h

Batalhas Games

Batalhas Medievais

Jogos de Todo Mundo

Oficinas: Fazendo Amoebas e Cartoonskids

Espaço Caricaturados

Apresentação de Cosplay e Kpopers

Balada Geek

Festival Sesc de cosplay e gamers

Onde: Sesc Universitário – Avenida Universitária, nº 1749 – Setor Universitário

Quando: 28 e 29 de outubro

Quanto: Entrada gratuita

Festival Sesc de Cosplay e Gamers | Foto: Divulgação

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter