“Equipe do atual prefeito não dá conta do recado”, diz Jovair

A atual administração não tem sido capaz de ordenar e organizar o crescimento populacional de Goiânia. Esta é a opinião do candidato a prefeito Jovair Arantes (PTB), da coligação Goiânia 24 Horas, que nesta segunda-feira compareceu aos estúdios da Rádio 730 para uma entrevista com os jornalistas Marcelo Heleno, Altair Tavares e Marcos Cipriano. Jovair disse que, enquanto o mundo experimenta avanços, a prefeitura de Goiânia vive estática e afundada no “marasmo”.

O candidato apontou a falta de planejamento e vontade política como razões para o estrangulamento do trânsito da Capital e afirmou que criatividade e gerenciamento são fundamentais para se resolver o problema da ausência de mobilidade urbana em Goiânia. De forma detalhada, Jovair também tratou do projeto Anjos do Bairro, que consiste na adoção de um modelo de vigilância das ruas da cidade com apoio dos próprios moradores, e que segundo ele já obteve sucesso em outras cidades do mundo.

Cidadão 2000

Jovair também revelou seus planos de firmar parcerias com o terceiro setor e igrejas para execução de programas de assistência social. O petebista frisou que encontrar soluções para esta área é ainda mais urgente porque, na atual gestão, o Cidadão 2000 (criado na administração do ex-prefeito Darci Accorsi para dar suporte a menores abandonados) foi extinto. “A cidade precisa de um prefeito comprometido com o crescimento organizado. Vivemos em uma cidade planejada para abrigar 50 mil habitantes. Hoje somos 1,3 milhão”, disse. Veja os melhores trechos da entrevista à rádio.