Esmeraldinos valorizam clássico

Goiás precisa vencer para chegar ao 7º triunfo seguido

Embora já classificado à semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás precisa vencer o Vila Nova domingo (1º), às 16h, no Serra Dourada, para dar mais um passo rumo à consolidação em primeiro lugar no torneio estadual, além de chegar ao sétimo triunfo seguido – feito inédito em 2012. “Temos que tomar cuidado porque o Vila está numa crescente muito boa”, alerta o lateral direito Peter. “É o que eu falo: o clássico muda tudo. Sabemos que um resultado ruim pode chamar coisa ruim para cima da gente.”

Se Peter enfrenta o arquirrival esmeraldino pela segunda vez – após participar da vitória por 3 a 1 em 28 de janeiro –, o prata-da-casa Thiago Mendes experimenta uma nova sensação como profissional. “Nosso time vem de um desgaste, mas isso não impede a gente de ir para cima”, diz o volante. “Se o Vila vier, a gente não vai ficar recuado.”

Autor dos últimos gols do Verdão nos acréscimos dos triunfos sobre Rio Verde (4 a 3) e Itumbiara (4 a 2), Thiago sonha em repetir momentos das categorias de base, como a cobrança de falta convertida na decisão do título da Copa Goiás Sub-20 2011, diante do próprio Vila Nova. “Vai ser sempre bom fazer um gol no clássico e, graças a Deus, comemorá-lo com a família, que deixou São Luís [MA] e mora em Goiânia comigo.”

Titulares durante a atual sequência de vitórias, Peter e Thiago Mendes fazem coro sobre a força do elenco alviverde. “Jogador que sai, jogador que entra, a gente está dando o mesmo respaldo para o professor”, avalia o lateral. “Temos atletas excelentes e, quando eles machucam, temos substitutos à altura no banco”, completa o volante.

Os 10 atletas esmeraldinos que iniciaram o jogo de quinta (29), contra o Itumbiara, fizeram hidroginástica nesta tarde. O restante do grupo treinou no campo da Serrinha