No aniversário do Goiás, Atlético e Vila deixam recado para o Verde

Na data, presidente aproveitou para prometer título nacional em 2018 e anunciar time feminino e de League of Legends

Aniversário do Goiás foi celebrado por fãs de futebol em todo o Estado | Foto: Divulgação/GEC

Aniversário do Goiás foi celebrado por fãs de futebol em todo o Estado | Foto: Divulgação/GEC

Nesta quinta-feira, 6, aniversário do Goiás Esporte Clube, o time recebeu os parabéns de torcedores, admiradores e até mesmo dos rivais. O clima amistoso nas redes sociais dos clubes contagiou os internautas na data em que o Esmeraldino completa 74 anos de história, o dia mais verde do ano no Estado.

O primeiro foi o Atlético Goianiense. No Twitter, o Dragão escreveu: “Hoje é aniversário do nosso irmão goiano . Rival de tantos grandes clássicos. FELIZ ANIVERSÁRIO! “. Ao que o Goiás respondeu: “Obrigado, !”.

Depois, foi a vez do Itumbiara, próximo adversário do Esmeraldino no Goianão. O Tricolor da Fronteira escreveu: “Nosso adversário de domingo faz aniversário hoje. Parabéns por 74 anos de glória e de tratamento de parceiro e clube irmão!”. Novamente, o Verdão agradeceu: “Obrigado, ! Até domingo”.

Rivais deixaram mensagens para o time | Foto: Reprodução/Twitter

Rivais deixaram mensagens para o time | Foto: Reprodução/Twitter

Por último, o Vila Nova, maior rival do time, quem aproveitou a data para ressaltar o lado positivo do futebol: “Ao , nossos parabéns pelos 74 anos. Juntos podemos fazer o futebol goiano mais forte e uma sociedade mais fraterna”. “Muito obrigado, ! Esse é o espírito!”, respondeu o Goiás.

Comemoração

Na data, a direção do time destacou as vitórias que consideram mais relevantes dos últimos anos: quitação de dívidas, obtenção do Certificado de Clube Formador da CBF, inauguração da Casa do Atleta e o plano de construir a Arena Goiás, com capacidade para 25 mil torcedores.

LEIA MAIS: Go Cup: Atlético de Madrid, Benfica e Atlético Nacional vêm a Aparecida

Além disso, o presidente Sérgio Rassi anunciou a criação da equipe feminina do clube, obrigação para os clubes que estiverem na Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 2018. Outra surpresa foi o anúncio do planejamento de inovação do clube, que pretende entrar para o mundo dos E-Sports com um time de “League of Legends”.

Na comemoração, teve até bolo | Foto: GEC

Por fim, o presidente afirmou ao “Diário de Goiás” que o time tem ambição de ser campeão brasileiro: “A ideia não é apenas compor um time, vamos fazer time para ser campeão do Campeonato Brasileiro de Série A em 2018 ou 2019”.

Parabéns

O Folha Z aproveita a oportunidade para também parabenizar o Goiás, clube que tanto orgulha os goianos e já levou o nome do Estado para uma final de Copa Sulamericana. Que venham muito mais anos de histórias, títulos e alegrias!

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter