Atlético faz 80 anos e torcedores lançam associação e encontro de colecionadores

Associação de torcedores tem como objetivo reativar o Estádio Antônio Accioly e valorizar a história do time

Segundo Encontro de Colecionadores de Camisas e Raridades do Atlético promete muita nostalgia | Foto: Divulgação

Segundo Encontro de Colecionadores de Camisas e Raridades do Atlético promete muita nostalgia | Foto: Divulgação

No próximo sábado, 1, véspera da data em que o Atlético Goianiense completará 80 anos, será realizado o lançamento oficial da Associação Antônio Accioly, a Casa do Dragão (ACAD), associação de torcedores atleticanos e campineiros que tem como objetivo contribuir para a reativação do Estádio Antônio Accioly, bem como promover ações no sentido de valorizar e divulgar a história e tradições do rubro-negro goiano.

Segundo o presidente da Associação, o advogado Leonardo Bariane, a ACAD surgiu por iniciativa de torcedores que já vinham se mobilizando pelo clube há algum tempo e que entenderam que juntos poderiam fazer mais. Segundo Leonardo, “muitos já haviam feito rifas, arrecadações e campanhas pela reforma do Estádio Antônio Accioly, bem como eventos que divulgam a história do clube, como o “Encontro de Colecionadores de Camisas do Atlético” .

LEIA MAIS: Projeto social no Jd Guanabara põe famílias para se exercitarem brincando

A associação conta com torcedores de várias gerações, sócios do clube, conselheiros, ex-conselheiros e membros da torcida organizada. “Não há restrições, quem defende o Accioly e quiser se somar a ações em prol da torcida, valorização do clube, pode se somar a nós”, relatou o membro da torcida Organizada Dragões Atleticanos e também da ACAD, Edilson Aquino.

O Secretário-geral da ACAD, Nelson Douglas, 65 anos, complementou: “O Atlético é um clube de raízes comunitárias, sua história se confunde com o Bairro de Campinas. O Accioly é nossa casa e precisa voltar a sediar jogos, receber o torcedor. As novas gerações precisam conhecer as glórias e tradições do Dragão, precisamos de um Museu, uma Sala de Troféus, abertos ao público, e tudo isso pode estar ali no nosso estádio, em Campinas, nosso berço”.

Lançamento

Associação de Torcedores - Antônio Accioly, a Casa do Dragão | Foto: Divulgação

Associação de Torcedores – Antônio Accioly, a Casa do Dragão | Foto: Divulgação

No lançamento da ACAD, serão feitas homenagens a atleticanos de notória contribuição ao clube, personalidades e seus familiares, torcedores e jogadores que fizeram História no Atlético. Entre os homenageados estão o historiador Horieste Gomes, o ex-jogador e escritor Bariane Ortencio, o ex-jogador Lindomar, a filha do ex-dirigente Antônio Accioly, Hellen Accioly, o atual dirigente do clube Sergio Cruz, o escritor José Mendonça Teles e o Presidente de Honra da ACAD, o juiz aposentado Sr. Expedito Rafael.

Além disso, ocorrerá o 2º Encontro de Colecionadores de Camisas e Raridades do Atlético, para o qual os torcedores poderão levar suas relíquias para exposição no evento, bem como haverá show artístico, bingo de uma camisa do Dragão e a transmissão em telão do Jogo Atletico vs Anápolis as 16h.

Lançamento da Associação de Torcedores – Antônio Accioly, a Casa do Dragão e 2º Encontro de Colecionadores de Camisas e Raridades do Atlético
Quando: 1º de abril, sábado, às 14h
Onde: Salão da Igreja Santo Antônio. Av. São Paulo, 515 – Campinas, Goiânia

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter