Matemáticos calculam chance do Vila Nova de subir para a Série A

Confira quantas vitórias são necessárias e já comece a fazer as contas

Vila Nova ainda tem chances de garantir vaga para a elite do futebol brasileiro | Foto: Reprodução / Facebook

Vila Nova ainda tem chances de garantir vaga para a elite do futebol brasileiro | Foto: Reprodução / Facebook

Um pouco desmotivado com resultados negativos que tiraram o time do G-4, torcedores do Vila Nova recuperaram um pouco da esperança após a vitória do Oeste sobre o Paraná fora de casa na última terça-feira, 31. Mas, na prática, quais são as chances do Tigrão abocanhar uma vaga para a elite nacional?

De acordo com o matemático da “Gazeta do Povo”, o número que representa a esperança colorada não é muito grande. As chances que o time tem de subir são de 15%.

O especialista aponta que, historicamente, a pontuação mínima necessária para garantir o acesso é de 66 tentos. O Vila tem 51, ou seja, faltam 15 pontos ou cinco vitórias nas seis partidas restantes.

LEIA MAIS: Por que Neymar está arrependido de ter trocado Barcelona pelo PSG

Clubes que ainda têm chance de acesso | Foto: Reprodução / Gazeta do Povo

Clubes que ainda têm chance de acesso | Foto: Reprodução / Gazeta do Povo

Para isso, o Tigre teria que sair vitorioso nos três confrontos que restam no Serra Dourada e ainda arrancar os três pontos de dois dos três adversários fora de casa. No Serra, os desafios são contra Santa Cruz, Figueirense e Londrina. Longe de Goiânia, Paysandu, Internacional e Náutico.

Com as vagas do Inter e do Ceará, dois primeiros colocadas, já praticamente garantidas, ainda brigam pelas posições remanescentes América-MG, Paraná, Oeste e, correndo por fora, Vila. Confira na tabela ao lado.

Paysandu

Se vencer o Paysandu, na próxima sexta-feira, 3, em Belém, o Vila Nova se aproxima novamente do G-4. A tarefa não é fácil, mas, para técnico Hemerson Maria, é possível: “Temos seis jogos pela frente. Se conseguimos transformar nosso bom rendimento em resultados, temos boas chances de conquistar o objetivo, que é o acesso”, disse.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter