Go Cup: Atlético de Madrid, Benfica e Atlético Nacional vêm a Aparecida

Foram 3 mil inscritos de 13 países diferentes, 80 clubes e 214 equipes

Go Cup chega a sua 4ª edição | Foto: Reprodução

Go Cup chega a sua 4ª edição | Foto: Reprodução

Aparecida de Goiânia será sede da 4ª edição do torneio internacional de futebol infantil Go Cup pela quarta vez consecutiva. O evento, que reúne representantes de vários Estados e até de outros países, tende a movimentar o turismo e economia da cidade.

Foram 3 mil inscritos de 13 países diferentes, 80 clubes e 214 equipes. Entre os brasileiros estão Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco. Já entre os estrangeiros estão Atlético de Madrid (Espanha), Benfica e Sporting (Portugal), Estudiantes de La Plata (Argentina), Peñarol (Uruguai), Colo Colo (Chile), Alianza Lima (Peru), o atual campeão da Libertadores Atlético Nacional (Colômbia); Independiente Del Valle (Equador), vice da Libertadores, e Toluca (México).

As equipes serão formadas por crianças de 7 a 11 anos de ambos os sexos. Ou seja, meninas e meninos disputarão juntos as categorias ouro, prata e bronze. As finais serão no dia 15, no Estádio da Serrinha.

LEIA MAIS: Vereadores e governador debatem nova sede da Câmara de Aparecida

Lançamento do evento foi na última terça-feira, 7 | Foto: Carlos Alexandre/Secom

Lançamento do evento foi na última terça-feira, 7 | Foto: Carlos Alexandre/Secom

As partidas dos garotos serão transmitidas em tempo real pelo canal esportivo Rede TV. De acordo com o prefeito, o campeonato dá visibilidade internacional para Aparecida. “Temos a oportunidade de apresentar a nossa cidade para essas pessoas. Nossas redes de hotelarias, restaurantes e supermercados ficam mais movimentadas com a chegada desses turistas, o que movimenta a economia do município”, destacou o prefeito.

Go Cup

Idealizador e sócio do Go Cup, Roberto Faria destacou que o objetivo do campeonato não é promover a competitividade, e sim a interação entre as crianças de todo canto do mundo. “O campeonato é, na verdade, uma desculpa para reunir crianças daqui do Estado com as do mundo inteiro. É uma verdadeira troca de experiências, de cultura, linguagens e raças para que entendam que ninguém é melhor que o outro. Além de que através do esporte, elas aprendem a ter pontualidade, responsabilidade e trabalharem em equipe”, disse.

As últimas edições reuniram representantes de 12 países e 14 Estados, com 1.700 atletas, 300 professores e mais de 30 mil visitantes. Neste ano, são esperadas cerca de 6 mil pessoas entre equipes e atletas de diversos países e o público diário de 7 mil espectadores.

Fut Art

As partidas serão realizadas entre os dias 8 e 15 de abril no Complexo Esportivo Fut Art no Setor Bela Morada, em Aparecida de Goiânia, conhecido como Gramados.

O espaço tem uma área ampla de 200 mil m², 27 campos de grama natural, área de recreação, praça de alimentação e completa infraestrutura de esporte e lazer de padrão internacional, com conforto, mobilidade, entretenimento e total segurança.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter