Goiás acerta com novo técnico para substituir Kleina

Esmeraldino chegou a negociar com Marcelo Oliveira e Levir Culpi

Sérgio Soares é o novo técnico esmeraldino | Foto: Reprodução

Sérgio Soares é o novo técnico esmeraldino | Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira, 3, a espera do torcedor do Goiás por um novo técnico chegou ao fim: Sérgio Soares, ex-Ceará e Bahia comandará a equipe na Série B do Brasileirão.

O nome de Sérgio representou o “plano b” do Goiás, que antes havia negociado com Marcelo Oliveira e Levir Culpi. Incompatibilidades profissionais e salariais afastaram do Verde os nomes mais valorizados no mercado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Goiás, Sérgio chega no próximo dia 29 deste mês ou quando terminar a participação do Santo André no Campeonato Paulista.

Até o início do Nacional, previsto apenas para maio, o interino Sílvio Criciúma continua no comando da equipe nas disputas da fase final do Campeonato Goiano e na quarta fase da Copa do Brasil, na qual o Goiás enfrenta o Fluminense.

Sérgio Soares

O novo treinador esmeraldino tem 50 anos e já passou por Ceará, Bahia, São Bernardo, Atlético Paranaense, Grêmio Barueri, São Caetano, Ponte Preta e Paraná Clube. Ele foi campeão cearense em 2014 e baiano em 2015.

Após mais uma passagem pelo Ceará em 2016, Sérgio Soares estava no Santo André. Pelo Campeonato Paulista, comandou 6 jogos, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e uma eliminação na fase classificatória.

Como jogador, Sérgio vestiu a camisa do Juventus na década de 1980. Em 1996, foi Campeão Paulista pelo Palmeiras, considerado um dos melhores elencos do time do Palestra Itália com mais de 100 gols no estadual.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter