Goiás planeja arena com 25 mil lugares, shopping, torres comerciais e estacionamento subterrâneo

Nova casa esmeraldina seria inspirada em moderna arena do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Alianz Park: nova casa esmeraldina seria inspirada em moderna arena do Palmeiras (Foto: Reprodução)

O Goiás ficou com mais uma vitória magra nesse Campeonato Goiano – 1 a 0 sobre o Goianésia, com gol de Carlos Eduardo – e não encheu os olhos da torcida. Mas um anúncio chamou mais a atenção dos esmeraldinos nesse fim de semana do que os três pontos: detalhes do projeto de construção da arena na Serrinha.

De acordo com informações do “Portal 730”, o arquiteto responsável pelo projeto da Allianz Parque, arena do Palmeiras, esteve em Goiânia, vistoriou todas as dependência do Centro de Treinamento esmeraldino e entregou dois projetos para o presidente Sérgio Rassi.

Detalhes

Em uma primeira possibilidade, o Estádio Hailé Pinheiro seria reformado, aproveitando parte da estrutura já existente e aumentando a capacidade para 25 mil torcedores.

A alternativa seria a demolição completa da estrutura na Serrinha e construção de uma arena completamente nova. A capacidade seria a mesma, de 25 mil pessoas, mas outras atrações estariam incluídas no projeto: shopping, duas torres comerciais de 10 andares, estacionamento subterrâneo e outros itens.

LEIA MAIS: Vila Nova está próximo da maior negociação da sua história

E essa segunda proposta é a que mais interessa a diretoria do Goiás. A única certeza, porém, é que o clube precisaria de parceiros para realizar qualquer uma das empreitadas e a vontade do presidente é iniciar as obras já no segundo semestre de 2016.