Com Léo Gamalho, Goiás recebe o Fluminense nesta quinta

Time está desfalcado de Pedro Bambu, que talvez seja a peça mais importante do meio de campo esmeraldino. Mas, por outro lado, a ausência do meia Juan pode representar, na verdade, um reforço

Goiás recebe o Fluminense no Serra Dourada | Foto: Divulgação

Goiás recebe o Fluminense no Serra Dourada | Foto: Divulgação

Pela quarta fase da Copa do Brasil, o Goiás recebe o Fluminense na noite desta quinta-feira, 13, no Serra Dourada. O Esmeraldino terá a volta do atacante Léo Gamalho, recuperado de lesão.

O técnico interino Sílvio Criciúma também terá ao seu dispor o meia Tiago Luís e o atacante Carlos. A baixa será do volante Pedro Bambu, que sentiu dores e foi vetado. Para o seu lugar na meia de contenção, Toró entrará em campo.

Recém chegado à Serrinha, o atacante Michael já deverá ir para o banco de reservas nesta quinta. Outro novato, o lateral-direito Tony não foi regularizado a tempo de entrar em campo, apesar de ter treinado como titular. Dessa maneira, a vaga continuará com Hélder.

Com isso, Criciúma deverá entrar em campo com Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Toró, Léo Sena e Tiago Luís; Aylon e Léo Gamalho.

Nas primeiras fases da Copa, o Verdão eliminou Itabaiana-SE, Boa Esporte e Cuiabá. A partida de volta contra o Fluminense será às 21h45 da próxima quarta-feira, no Maracanã.

Goianão

Já no fim de semana, o Goiás já encara o rival Atlético-GO pelas semifinais do Campeonato Goiano. Na outra chave, enfrentam-se Aparecidense e Vila Nova.

Time se prepara para fase decisória do Goiano | Foto: Rosiron Alves/Goiás

Time se prepara para fase decisória do Goiano | Foto: Rosiron Alves/Goiás

#Opinião

Ainda em processo de recuperação depois da saída de Gilson Kleina, que foi para a Ponte Preta, o Goiás tem sua primeira decisão do ano diante do Fluminense nesta quinta.

O time está desfalcado de Pedro Bambu, que talvez seja a peça mais importante do meio de campo esmeraldino. Mas, por outro lado, a ausência do meia Juan pode representar, na verdade, um reforço. O veterano tem ainda muita técnica, mas não demonstra capacidade física para disputar uma partida de futebol e, pior: parece um garoto incapaz de controlar suas emoções, sendo expulso repetidamente.

A volta de Gamalho será o ponto alto da noite. O centro-avante é um dos artilheiros do futebol brasileiro em 2017 e fez muito falta para o Goiás nas rodadas em que esteve no departamento médico. O problema é que a falta de ritmo de jogo pode prejudicá-lo muito, já que sua função em campo depende muito de tempo de bola e sintonia com os colegas.

Por fim, se o time ambiciona ir mais longe na competição, precisa garantir um placar de mais de dois gols de diferença. Isso porque a intenção dos cariocas comandados por Abel Braga é marcar fora de casa para apenas selar uma classificação tranquila no Maracanã.

Goiás x Fluminense (4ª Fase da Copa do Brasil)

Quando: quinta-feira, 13, às 21h30

Onde: Serra Dourada, em Goiânia

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter