Confira os 10 gols mais bonitos do futebol mundial na temporada

O 4 e o 6 são maravilhosos. Já o 8 e 9 são INACREDITÁVEIS. Todos concorrem ao Prêmio Puskás da Fifa

Gol de Mandzukic, pelo Juventus, é um dos que concorre ao mais bonito da temporada no Prêmio Puskás | Foto: Reprodução

Gol de Mandzukic, pelo Juventus, é um dos que concorre ao mais bonito da temporada no Prêmio Puskás | Foto: Reprodução

Foi divulgada pela Fifa nesta sexta-feira, 22, a lista com os 10 finalistas que concorrem ao Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. A entidade também anunciou que Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo concorrem a melhor jogador da temporada. Veja os gols abaixo.

Infelizmente, não há nenhum brasileiro na lista do Puskás. É a primeira vez que isso acontece desde 2009, quando a premiação foi criada. Em 2015, inclusive, o vencedor foi goiano Wendell Lira, que na época vestia a camisa do Goianésia e hoje está aposentado dos gramados.

Na lista de 2017, os finalistas são: Kevin-Prince Boateng (Las Palmas), Alejandro Camargo (Universidad de Concepcion), Deyna Castellanos (Venezuela sub-17), Moussa Dembele (Celtic), Olivier Giroud (Arsenal), Aviles Hurtado (Tijuana Xolos), Mandzukic (Juventus), Oscarine Masuluke (Baroka FC), Matic (Chelsea) e Jordi Mboula (Barcelona sub-19).

LEIA MAIS: Encontro de Carros Antigos: Exposição gratuita mostra a evolução dos automóveis em Aparecida

Para determinar os 10, a Fifa estabeleceu o período de 20 de novembro e 2016 e 2 de julho de 2017 para contabilizar os gols. O grande ganhador será escolhido por meio de votação popular realizada no site da entidade. Já o prêmio será entregue em cerimônia do Fifa The Best, no dia 23 de outubro, em Londres.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter