Onde assistir Vila Nova e Goiás ao vivo neste sábado, 14

Além do jogão, torcedor terá brinquedoteca para crianças, wi-fi liberado, cerveja e petisco

Clássico poderá ser assistido em bares e food parks de Goiânia | Foto: Divulgação

Clássico poderá ser assistido em bares e food parks de Goiânia | Foto: Divulgação

Vila Nova e Goiás protagonizarão mais uma edição do clássico de maior rivalidade do Centro Oeste brasileiro no próximo sábado, 14, às 16h30. Mas, desta vez, somente os torcedores colorados poderão ver a partida no Serra Dourada devido a uma decisão judicial. Já os esmeraldinos terão de procurar alternativas para acompanhar a partida. Confira!

Rafaela Fonseca, administradora do Varandas Food Park, espaço de lazer e gastronomia que fica em frente ao Parque Cascavel, espera um grande público para acompanhar pela TV o clássico entre Vila e Goiás. “Temos dois televisores com sistema pay per view para que os clientes que gostam de futebol possam acompanhar de forma segura e confortável os jogos do Brasileirão, da Libertadores e outros campeonatos”, contou.

Segundo a administradora, além das TVs para transmissão de jogos, quem for ao local pode contar com outras comodidades, como uma brinquedoteca para crianças, wi-fi liberado para os frequentadores e até um pet place. Com um total de oito food trucks e cinco food bikes, o espaço gastronômico e de lazer funciona de terça a domingo, das 17h às 23h. “Preparamos aqui um ambiente bem familiar e tranquilo, tanto que torcidas do Vila e do Goiás podem acompanhar os jogos aqui em total harmonia”, destacou.

LEIA MAIS: Se vencer o Goiás no sábado, Vila Nova vai quebrar tabu de 12 anos

Decisão

A polêmica sobre a presença de torcedores no Serra Dourada para essa próxima partida entre Vila e Goiás ocorreu porque no dia 24 de junho, quando houve outro clássico com mando de campo da equipe esmeraldina, torcedores dos dois clubes se envolveram em um briga no antigo setor da geral do estádio.

O episódio fez com que o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), por solicitação da Polícia Militar, ajuizasse pedido de liminar para que a partida do próximo dia 14 tivesse torcida única, até que o Serra Dourada passe por adequações, como setorização e uso de bilheterias com biometria. Porém, numa primeira decisão sobre o assunto, o juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, determinou que o clássico fosse disputado com o máximo de 16 mil torcedores, sendo que cada clube ficaria com metade da carga de ingressos. Mas na última sexta-feira, 6, uma nova decisão da Justiça determinou que o jogo terá torcida única, a do Vila, que é mandante da partida.

O setor jurídico do Goiás informou que irá recorrer da decisão, por isso a situação pode ter uma nova reviravolta, havendo inclusive a possibilidade de ser feita uma partida de portões fechados. A indefinição tem feito com que muitos torcedores fiquem receosos em adquirir ingresso para o clássico. Devido a isso e a questão da segurança, muitos torcedores estão optando em acompanhar a partida pela TV num espaço mais confortável.

Segurança e conforto

Torcedor do Goiás, o zootecnista Diogo Santiago, 30 anos, diz que gosta de ir ao estádio, mas admite que em algumas ocasiões, para fugir de algumas situações de violência, prefere acompanhar os jogos em algum lugar que tenha pay per view. “Às vezes, para fugir de confusão eu prefiro ir a um lugar como o Varandas onde você pode ver o jogo de forma confortável e segura. Acho que é bom principalmente para pais de famílias que querem sair com os filhos e lá é um espaço bem familiar, onde dá para levar as crianças e toda a família”, avalia.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter