Pedaços da barba de jogador de beisebol serão leiloados por mais de R$1 mil

barba2As barbas dos jogadores do Boston Red Sox continuam fazendo muito sucesso. Eles foram os grandes campeões da Major League Baseball, a liga profissional americana de beisebol, com um time de barbudos.

Isso porque a equipe decidiu aposentar o uso de lâminas de barbear ainda na pré-temporada. A estratégia deu certo e ainda rendeu diversas histórias engraçadas. Uma delas é o leilão das barbas de dois jogadores por aproximadamente um milhão.

Veja na íntegra a reportagem do UOL Esportes:

Depois que alguns jogadores do time finalmente cortaram os pelos faciais, a patrocinadora Gillete anunciou que irá leiloar os pedaços das barbas de dois jogadores: David Ortiz, considerado o melhor jogador da temporada, e de Shane Victorino. A barba de Victorino deverá ser vendida por 355 dólares, enquanto a de Ortiz pode chegar a 640.

O produto virá dentro de uma caixa juntamente com a navalha que a cortou e um autógrafo do respectivo jogador. Todo o lucro da ação será revertido para a organização Movember, que é responsável por levantar fundos para o combate do câncer de próstata, o câncer testicular e a saúde mental.

“Nós nunca fizemos nada parecido. Mas o cabelo facial tem sido o grande símbolo dessa equipe desde a pré-temporada e se tornou parte do folclore do beisebol”, disse Hooman Shahidi, gerente da Gillete, em informações publicadas pelo portal daESPN Boston.

Deixar a barba crescer é uma tradição do esporte nos EUA. No beisebol, o melhor exemplo é o de Brian Wilson. Ele foi duas vezes campeão nos últimos quatro anos e, em agosto, recebeu uma proposta: cortar a barba em troca de um milhão de dólares. Ele balançou, mas não aceitou.