Presidente da Liga Espanhola detona Neymar: ‘urinou na piscina’

Javier Tebas ainda está chateado com a saída do brasileiro do Barcelona

Presidente da Liga Espanhola Javier Tebas | Foto: Reprodução

Presidente da Liga Espanhola Javier Tebas | Foto: Reprodução

Ainda chateado com a saída do atacante Neymar do Barcelona, o presidente da Liga Espanhola Javier Tebas fez declarações que chamaram a atenção da imprensa internacional sobre o Paris Saint-Germain e sobre o jogador brasileiro.

Primeiro, Tebas afirmou que o PSG era “um delinquente frequente” que “há anos viola as regras do Fair Play Financeiro”. Ele citou que o time francês “está zombando do sistema” após as compras milionárias de Neymar e do jovem Mbappé.

Por fim, o presidente da Liga ainda criticou Neymar, declarando que o que ele fez foi semelhante a “urinar na psicina”. “Um jornalista espanhol definiu bem ao dizer, e espero não estar sendo grosseiro, que eles (o PSG) estavam urinando na cama ou na piscina. Pois Neymar subiu no trampolim e urinou na piscina”, disse.

LEIA MAIS: Conheça o novo companheiro de Neymar. Juntos, atacantes valem R$ 1,5 bilhão

Respondendo às críticas, a Liga Francesa (LFP) considerou as declarações como insultantes. “Não estão à altura de uma instituição tão respeitável e performática como a Liga Espanhola”, disse a LFP em nota.

Investigação

Na semana passada, a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) abriu uma “investigação formal” para apurar se o PSG atuou em “conformidade com a exigência de equilíbrio financeiro, em particular após a recente atividade de contratações”.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter