Goiás já tem primeiro possível reforço para 2018

De acordo com rádio paranaense, zagueiro vai abrir mão da Série A para jogar no Verdão

Com 26 anos e 1,86 m, o zagueiro Eduardo Brock foi um dos destaques do Paraná na Série B de 2017 | Foto: Daniel Castellano

Com 26 anos e 1,86 m, o zagueiro Eduardo Brock foi um dos destaques do Paraná na Série B de 2017 | Foto: Daniel Castellano

Garantido na Séria B 2018, o Goiás já começou a se movimentar para montar a equipe que disputará o acesso no ano que vem com os rivais Atlético-GO e Vila Nova. Além do técnico Hélio dos Anjos, que provavelmente permanecerá à frente do time, o primeiro nome praticamente confirmado é de um zagueiro.

Trata-se do defensor do Paraná Eduardo Brock. Com 26 anos de idade e 1,86 m de altura, ele seria o primeiro reforço esmeraldino visando 2018. O jogador confirmou a negociação com um clube da Série B em entrevista à paranaense Rádio Transamérica.

“Tenho carinho pelo Paraná, mas a questão financeira vai pesar”, disse, sem citar o nome do clube especificamente. A rádio ainda aponta que o salário do zagueiro no Goiás deve ser de R$ 80 mil, longe do teto paranista, o que justificaria a decisão de abdicar da disputa da Série A com a camisa do já garantido Paraná.

LEIA MAIS: Recorde em 2017: só 338 torcedores testemunharam última partida do Atlético-GO

Perfil

Natural de Arroio do Meio (RS), o zagueiro canhoto foi revelado pelo Grêmio e já vestiu a camisa do Canoas, Novo Hamburgo, Juventude, Aimoré e, desde 2014, está no Paraná.

Brock foi um dos jogadores que mais atuaram pelo clube paranaense em 2017, sempre titular absoluto. Sua boa performance gerou interesse do campeão brasileiro Corinthians. A sondagem foi confirmada, mas uma proposta oficial acabou não saindo da possibilidade.

Contrato

O Paraná tem 100% dos direitos econômicos do jogador e contrato somente até 30 de novembro, o que indica a possibilidade de assinatura de pré-contrato com qualquer clube.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter