Ranking de público na Série B coloca Vila e Goiás em posições distintas

Enquanto um deles ficou acima da média do campeonato, o outro ficou abaixo

Média de públicos dos rivais goianos na Série B é diferente do desempenho das equipes | Foto: Divulgação

Média de públicos dos rivais goianos na Série B é diferente do desempenho das equipes | Foto: Divulgação

Ao fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, muitos goianienses comemoram a presença do Vila Nova entre os melhores times do torneio e no G4 da tabela. Os esmeraldinos, por outro lado, lamentam o desempenho baixo do time, longe da classificação.

Um ranking, porém, inverte a posição dos rivais. Considerando a média de público de todas as equipes que disputam a segundona, o Goiás aparece em 7º lugar, à frente do Vila, que é o 11º.

A média de espectadores nos jogos do Verdão foi de 4.368 pagantes, próxima da média do campeonato (4.547). Já o Tigrão mostrou desempenho ligeiramente menor, com média de 3.450, abaixo da média geral.

LEIA MAIS: Por que Neymar deixou o melhor time do mundo?

O melhor colocado neste quesito disparadamente foi o Internacional, com 19.386. Na sequência vieram Ceará (11.776), Santa Cruz (5.393) e Paysandu (5.144), dos quais apenas o cearense pontuou bem na temporada.

Atlético

O Atlético-GO, único representante do Estado na elite do futebol nacional, é o vice-lanterna da competição no quesito público, com média todavia maior que a dos colegas de Segundona: 4.855.

LEIA MAIS: As três razões para o afastamento de Léo Gamalho do Goiás

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter