Vila Nova segue forte em campeonato para o qual o Goiás nem se classificou

Gol do Tigre na última partida foi marcado pelo volante Batata, um dos destaques do time

Time sub-17 do Vila se prepara para duelo contra o Sport na Copa do Brasil | Foto: Divulgação

Time sub-17 do Vila se prepara para duelo contra o Sport na Copa do Brasil | Foto: Divulgação

O Vila Nova segue forte na disputa da Copa do Brasil Sub 17. Depois de empatar em 1 a 1 com o Sport no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Colorado se prepara para o próximo duelo, na quarta-feira da semana que vem, na casa do adversário. E o Tigre intensificou os treinos para o jogo decisivo no Nordeste.

O gol do Vila Nova na partida contra o Sport foi marcado pelo volante Batata, um dos destaques do time. Ele é uma das apostas do técnico José Roberto para a competição. O jovem Baltazar Costa Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como Batata, nasceu em Jaraguá e há dois anos faz parte das Categorias de Base do Vila. O garoto foi descoberto por um dos treinadores do clube e com apenas 17 anos o atleta já coleciona títulos.

“No Vila, pontuamos quatro campeonatos, dois (goianos) como vices e dois em primeiro lugar (Taça Mané Garrincha e Copa Goiás)”, contou Batata. De acordo com o treinador, ele se destaca por ser altamente técnico e inteligente. “Sem dúvidas, hoje, ele é a joia da base”, afirmou José Roberto.

LEIA MAIS: Folha Z vai sortear uma camisa novinha do Vila Nova!

Desde criança, Batata sonha em ser jogado de futebol e o apoio da família foi fundamental quando ele decidiu vir para Goiânia. “No começo foi difícil, mas todos nós entendemos que tudo que estávamos vivendo era em nome de algo maior. O futebol é a minha vida”, pontuou. Atualmente, ele mora no alojamento dos atletas, que fica no OBA. Os colegas de time, juntamente com as equipes das Categorias de Base passaram a ser sua nova família.

Copa

A Copa do Brasil Sub 17 reúne 32 times. Vinte equipes tiveram a vaga garantida pelos clubes da série A em 2016 e os outros 12 por estarem entre os melhores da série B. Dos clubes goianos apenas o Vila Nova e o Atlético participam da disputa. A estreia do Vila Nova foi na última quarta-feira, no OBA, quando o resultado terminou em 1×1 contra o Sport. Uma derrota com diferença igual ou superior a dois gols eliminaria as chances de o Vila jogar em Recife. Situação que não preocupou o time Colorado, já que a equipe está preparada e vem mostrando bons resultados em outras competições. Uma semana antes, a equipe havia goleado o Abecat por 5×0, durante disputa da Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1° Divisão. No campeonato, o Tigre ocupa a 3° posição da tabela.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter