Filhos do Colégio José de Assis

8 de outubro de 2011. O jornal Folha Z promoveu o 1º Encontro de Ex-alunos do Colégio Estadual José de Assis, popularmente conhecido pelo apelido Zezão. A data, talvez, não será eternizada na memória dos cerca de 90 ex-alunos que participaram da confraternização, mas o ato, este sim, provavelmente não será esquecido.

O encontro ocorreu na Cascata Pizzaria, no Setor Oeste. Os primeiros ex-alunos a chegarem ao local foram Cássio Rios, Juliana Lino e Dayara Vilard. A confraternização não tinha sido oficialmente aberta e eles já devoravam bons pedaços de pizza. Guilherme Coelho, um dos organizadores do encontro, chegou logo em seguida, trazendo em mãos uma antiga camisa (uniforme) do colégio, na qual foi autografada por todos que prestigiaram o evento.

Nostalgia

Marco Batista Pires Viana, 31 anos, comerciante, era um dos mais felizes entre os presentes no encontro. Ele estudou no Zezão de 92 a 98. “Acho válido a ideia. Espero que ocorra outros encontros para lembrar os grandes tempos de nostalgia do colégio”, afirmou Marco Batista, conhecido no bairro onde mora, Jardim América, pelo apelido de Culano.

Naiara Rodrigues Lima, 23 anos, estagiária do curso de Direito, estudou no Zezão por três anos. Ela adorou o encontro, mas não saiu satisfeita. “Gostaria de ter encontrado alguns colegas, mas eles não compareceram”, declara Naiara. O empresário do ramo automobilístico, Jefferson Modesto da Silva, 23 anos, estudou todo o ensino médio no Colégio Estadual Deputado José de Assis. Para ele, o encontro permitiu rever amigos e matar saudades dos velhos tempos de estudantina. “O tempo passa e muita coisa muda. O amigo e ex-companheiro de sala, Gustavo Antônio, deu uma engordadinha e está prestes a se casar. Eu nem sabia que ele estava namorando. Desejo sucesso nesta nova fase da vida dele”, destaca Jefferson.

Representando o corpo docente do colégio no encontro, a atual diretora do Zezão, Eurípia Basílio Simon, disse que a confraternização permitiu o reencontro entre diferentes gerações que deixaram sua marca e ajudaram a construir a história dos 37 anos do Colégio Estadual Deputado José de Assis. Ela defendeu que a iniciativa ocorra outras vezes.

Antes de encerrar o encontro, os ex-alunos se reuniram para que a fotógrafa amadora Ingrid Paes, namorada do Cássio Rios, pudesse a fazer a foto oficial do evento.