Helicóptero estacionado em avenida atrai curiosos

 

Aparelho “estacionado” na Avenida T-8, no Bueno

Umas das equipes de jornalismo do Folha Z saia pra fazer reportagem próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no setor Bueno. No caminho, se deparou com um helicóptero estacionado em frente a uma academia de ginástica, na Avenida T-8.

O fato chamou tanta atenção, que muitas pessoas, à pé ou de carro, paravam no local para apreciar a aeronave e tirar fotos. O helicóptero realmente não passava despercebido. A empresária Márcia Cavalcante caminhava com os dois filhos, de 9 e 11 anos, na avenida. De longe, avistaram o aparelho que estava sobre um suporte com rodas. Eles quiseram parar, tocar e entrar na aeronave que, segundo o gerente de operações da empresa proprietária do helicóptero, Cleone Menezes dos Santos, estava exposto para promover a academia.

Robson 44

O helicóptero, modelo Robson 44 Astro (R44), ano 2000, avaliado em R$ 600 mil, tem capacidade para três tripulantes e um piloto. A aeronave atinge até 220 km/h. “Em linha reta, Goiânia a Caldas Novas, o aparelho gasta em média 40 minutos, se o tempo estiver bom”, destaca Cleone, enfatizando que a cada 15 mil horas de vôo o helicóptero passa por uma manutenção no valor de R$15 mil.