Hora de pensar no futuro

"Agora é esquecer o passado" - Gilson

“Agora é esquecer o passado e pensar só no Campeonato Goiano”. Foi com essa frase que o zagueiro Gilson definiu o momento do Atlético, após a desclassificação na Copa do Brasil. E o time tratou de agir rápido. Tão pouco o avião que trouxe a delegação de Campinas pousou em Goiânia, os jogadores se reapresentaram e começaram a trabalhar visando o jogo de domingo, contra o Crac, pelas semifinais do Goianão.

Na fase de classificação, o Dragão venceu os dois jogos contra o time do interior por goleada – 4 a 2 em Catalão, e 4 a 1 em Goiânia. Este retrospecto recente porém, não ilude o grupo rubro-negro. Gilson ressaltou que as duas vitórias não servem de parâmetro para a partida deste fim de semana.

“Já passou, acabou, zerou tudo”, enfatizou o defensor. “Dentro de casa, eles vão jogar com muita vontade e determinação para buscar a vitória e virem mais tranquilos para Goiânia. Temos que respeitá-los, mas sabendo que temos totais condições de conseguir os três pontos jogando em Catalão”.

No Estadual deste ano, o rubro-negro busca manter o bom desempenho dos últimos anos em que disputou o torneio. De 2006 para cá, o Atlético esteve nas semifinais em todas as edições. Além disso, participou das três últimas finais da competição, tendo sido campeão em 2010 e 2011.

Sílvio Túlio/ACG