Just Dance 3: série bate a casa dos 25 mi de cópias vendidas

Quem foi que disse que jogos de dança não são populares? Tem jogador que não gosta nem de discutir o assunto, vai logo dizendo que jogos de dança não são lá grande coisa. Você pode até ser um grande adepto dos jogos de tiro ou dos RPGs, mas há uma grande parcela da população mundial que gosta mesmo é de se divertir ao som de ritmos diversos.

Recentemente, a Ubisoft anunciou que apenas o título Just Dance 3 havia vendido mais de 7 milhões de cópias desde o seu lançamento e desde outubro se manteve entre os top 5 nas listas de vendas dos Estados Unidos e Europa. Agora a empresa resolveu contabilizar quantas unidades a franquia Just Dance vendeu até o momento. Pasmem, a série já vendeu 25 milhões em todo o mundo! Pelas contas da Ubisoft, os dançarinos de plantão ao redor do globo gastaram coletivamente 23 milhões de minutos por dia no jogo.

A Ubisoft teve que investir pesado em criatividade para satisfazer os dançarinos ávidos por novidades! Só no ano que se passou a empresa lançou os seguintes títulos do gênero: Just Dance 2 Extra Songs,  ABBA You Can Dance, The Black Eyed Peas Experience, Just Dance Kids, Michael Jackson The Experience e The Smurfs Dance Party. Em 2011, a empresa lançou 64% do total de jogos de dança comercializados na Europa, Oriente Médio e África.

O Diretor de Vendas EMEA e Diretor de Marketing da Ubisoft, Geoffroy Sardin disse: “A franquia Just Dance continua a ser a primeira escolha entre os clientes em todo o mundo à procura de jogos que os permita dançar e começar a festa em suas salas de estar.”

Just Dance 3 já está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

www.jogomania.com.br