Mais de 20 mil pessoas na inauguração do Mutirama

Show da dupla Patati Patata na inauguração do Parque Mutirama

Com letras infantis que falam de alegria, amizade, animais e completa interação com o público, a dupla de palhaços Patati Patatá levou arte, magia, música e muita palhaçada às mais de 20 mil pessoas que lotaram o estacionamento do Parque Mutirama durante show de inauguração no final da tarde deste domingo, 24. Patati e Patatá cantaram canções conhecidas pela molecada. A apresentação da dupla, além de animar o público infantil, contribuiu também com orientações fundamentais no comportamento das crianças, como alimentação saudável e o cuidado com os animais. 

Cantigas tradicionais do universo infantil e músicas compostas pela própria dupla, como “Se Você Quer Sorrir”, “Trem da Fantasia” e “Trava Línguas”, levaram ao delírio fãs da dupla, a exemplo do garoto Luis Carlos, que foi ao show devidamente paramentado. Ele usava camiseta, boné e squeezes, objetos da marca dos palhaços. “Meu filho adora o Patati Patatá e sabe de cor tadas as músicas”, destacou Teresa Morais, que levou, além do próprio filho, os sobrinhos Joaquim e Ana Lúcia.

Foi uma tarde de boas risadas. A dupla fez questão de demonstrar o apreço pela cidade comentando “apresentar excelente qualidade de vida”, ou afirmando que Goiânia “tem muitas áreas verdes”. Ao lado dos dançarinos “maluquinhos”, que os acompanham nas apresentações e em mais de uma hora de show, os artistas fizeram apologia à paz entre os povo, apresentando coreografia com bandeiras de várias nações. Outros hits como “A Dança dos Macacos” e “As Mãos” constaram do repertório escolhido pela dupla, que já vendeu mais de 10 milhões de produtos, entre CDs e DVDs, brinquedos, sapatos, ovos de páscoa, cadernos, num impressionante úmero de 550 produtos licenciados, fora shows e programa na televisão.

O profissionalismo da dupla podia ser conferido antes mesmo do início da apresentação. Cerca de 40 vendedores foram credenciados pelo staf empresarial para venda de canecas, balões infláveis, gravatas, bonecos, camisetas e DVDs, na média de preço de 10 reais. Devidamente credenciados, eles tinham de conviver com a pirataria que toma conta dos espaços neste tipo de apresentação, aberta ao público.

Para finalizar a festa, um espetáculo de cores da queima de fogos de  artifício. O espetáculo pirotécnico durou dez minutos e encantou moradores e presentes na festa de reinauguração.