Nada de descanso

Rafael brinca no treino: lateral jogou todas e nem pensa em sair do time

Lesões, cansaço, cartões amarelos, opção do treinador. São vários os motivos que podem tirar um jogador de campo, principalmente em começo de temporada. No entanto, nenhum deles se aplica a Rafael Cruz. O lateral é o único jogador do elenco rubro-negro que começou todos os dez jogos do Dragão neste ano como titular e ainda não foi substiuído nenhuma vez.

Somando-se a última partida, quando o Atlético venceu o Itumbiara por 1 a 0, Rafael Cruz já contabiliza incríveis 900 minutos initerruptos dentro de campo. Quando perguntado se quer descansar um pouco, o incansável lateral usa o bom humor. “Já descansei bastante nas férias, agora é hora de trabalhar. Até porque tenho que comprar o leite para minha filha”, brinca, para emendar num tom já mais sério: “Eu quero estar jogando. Enquanto tiver condição física e não ter nenhuma contusão, quero estar atuando”.

Os cartões amarelos também não tem sido empecilho para o jogador. Na dez partidas, foram apenas dois recebidos. Além disso, o fato de estar joigando pelo menos duas vezes por semana o auxilia em sua meta de continuar no time titular. “Nada como jogos toda quarta e domingo para manter um bom ritmo e atingir um nível cada vez melhor”, explica.

Rodízio

Se na lateral- direita, Rafael Cruz é absoluto, o técnico Hélio dos Anjos se viu obrigado a mudar a zaga por algumas vezes nesse Goianão, ora por suspensão, ora por contusões. Titular nos dois últimos jogos, o zagueiro Gabriel, que tem agora a concorrência de Gilson, retornando de suspensão, diz que o importante todos os defensores estarem à disposição. “Cabe a nós trabalhar. Quem escala é o Hélio. A gente tem que estar preparado para dar o melhor independete de quem vai jogar”, frisou.

Para a próxima partida, contra a Aparecidense, Gabriel acredita que é muito difícil repetir a vitória por 6 a 1 conseguida no primeiro turno. “Agora é diferente. Vamos para um novo jogo e a equipe deles vem bem mais motivada”, pontuou.

Sílvio Túlio