Os 5 maiores fetiches de homens e mulheres brasileiros

Fetiches por pés, sadomasoquismo, anal, ménage, ejaculação feminina etc: você tem algum deles?

Fetiches são mais comuns do que costumamos imaginar | Foto: Reprodução

Fetiches são mais comuns do que costumamos imaginar | Foto: Reprodução

De acordo com a psicanálise, fetiches são focos de interesse sexual em partes específicas do corpo do parceiro, funções fisiológicas, cenários ou locais inusitados, fantasias (empregada doméstica, mecânico, secretária) ou peças de vestuário. Mas você sabe quais são os fetiches mais comuns do brasileiro? Descubra se você tem algum deles!

5 FETICHES MASCULINOS

Comédia "Sex Tape: Perdido na Nuvem", de 2014 | Foto: Divulgação

Comédia “Sex Tape: Perdido na Nuvem”, de 2014 | Foto: Divulgação

1) Sex Tape

Os homens são bastante suscetíveis a estímulos visuais. Eles gostam de assistir sexo; a indústria pornô está aí para provar que isso é verdade. Porém, todo cuidado não é exagerado na hora de proteger a privacidade do casal. Com as devidas precauções para que a gravação não caia na rede, filmar o sexo pode ser divertido e sexy. Pode servir até mesmo para analisar a performance e melhorar da próxima vez, que tal?

2) Sexo anal

Entre os mais comuns e, ao mesmo tempo, tabu, o sexo anal está em todas as discussões sobre o que estimula parceiros sexualmente. Na prática, estão envolvidos outros desejos sexuais, como a dominação, o proibido, a dor e o prazer misturados.  Feito com carinho, respeito e higiene, com certeza pode dar prazer a ambos os parceiros.

3) Sadomasoquismo

Menos comum (ou menos revelado), o sadomasoquismo é o que o desejo que sentem aqueles que gostam de mandar, prendendo o outro com algemas e vendas. O outro lado da moeda é gostar de ser dominado. Nessa área, prazer e dor são indissociáveis e aparecem por meio de tapinhas, chicotadas suaves, puxadas no cabelo e até mesmo cera de vela. De novo, todo cuidado e respeito são sempre necessários.

4) Pés

O fetiche por pés consiste em um interesse sexual neles maior mais do que em outras partes do corpo e envolve uma série de atividades. Na podolatria, como é conhecida, é comum esfregar, chupar, lamber, vestir, massagear, beijar e cheirar os pés do parceiro para atingir a estimulação sexual. Com consentimento, vale explorar essa área do corpo, não é mesmo?

5) Ménage a trois

Fazer sexo com mais de uma pessoa ao mesmo tempo ou simplesmente assistir a relação sexual de outras pessoas é um fetiche comum. A maioria dos homens deseja convidar outra mulher para a festa, mas se esquecem que sua parceira pode também querer experimentar a brincadeira com mais um convidado. A reciprocidade é essencial em qualquer relacionamento.

5 FETICHES FEMININOS

Prática de strip-tease é uma das mais praticadas por casais no dia a dia | Foto: Reprodução

Prática de strip-tease é uma das mais praticadas por casais no dia a dia | Foto: Reprodução

1) Strip-tease

Ao contrário dos homens, as mulheres não são tão visuais e costumam ser mais estimuladas pela imaginação e pela criatividade. O maior fetiche delas é o strip-tease. Dançar e despir-se ao ritmo de uma música provocante está entre as atividades que mais despertam a libido feminina. Qualquer mulher gosta de ser desejada e, neste contexto, a resposta do parceiro é imediata.

2) Dominar ou ser dominada

Estar no comando da situação é um estimulante comum. Amarrar o outro e provocá-lo por meio da dor e do prazer podem ser interessante para quem gosta de ver a devoção do parceiro. Por outro lado, algumas mulheres gostam do contrário: o homem que tem pegada e a conduz ao clímax de maneira intensa são um atrativo. Mas é importante destacar que isso não tem nada a ver com violência ou estupro, mas sim com uma relação saudável e consentida.

3) Lugares públicos

Fazer sexo em lugares públicos dão aquele frio na barriga e podem transformar qualquer rapidinha em uma intensa aventura sexual. A adrenalina realça todas as sensações do corpo, inclusive a do ápice sexual. Dentro do carro, no elevador ou ainda no banheiro da casa de amigos e parentes: as opções são variadas. Porém, não se pode esquecer que essa prática pode configurar crime de atentado ao pudor de acordo com a legislação brasileira.

4) Sexo com estranhos

Algumas mulheres fantasiam fazer sexo com homens (ou outras mulheres) bonitos e desconhecidos. A ideia é aproveitar o prazer da descoberta e da satisfação sem se importar com todas as complicações de uma relação mais próxima. Sexo casual com alguém que você acabou de conhecer em uma boate pode ser interessante, mas sempre com a costumeira atenção à proteção necessária.

5) Ejacular pela vagina

Ainda que muitos acreditem ser um mito a ejaculação pela vagina, outros defendem que, pelo contrário, o acontecimento só depende da técnica utilizada pelo parceiro. Tendo isso em mente, a maioria das mulheres tem a curiosidade de sentir o máximo do prazer por meio do estímulo ao seu Ponto G.

Fonte: Estudo realizado por cientistas italianos e suecos na Universidade de Bolonha, na Itália, analisou centenas de discussões sobre fetiches em grupos online durante três anos e deu um importante passo na direção do esclarecimento sobre esse assunto. Os resultados foram publicados no Jornal Internacional de Pesquisa sobre Impotência: “Prevalência Relativa de Diferentes Fetiches”.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter