Mais de 50 mil pessoas não precisam mais carregar a CNH em Goiás. Entenda

Você pode fazer a sua solicitação gratuitamente até 31 de dezembro. Depois disso, taxa de R$ 10 será cobrada

CNH Digital foi lançada há menos de um mês em Goiás | Foto: Divulgação

CNH Digital foi lançada há menos de um mês em Goiás | Foto: Divulgação

Desde que foi lançado de forma pioneira em Goiás, a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), mais conhecida como CNH Digital, já foi baixada mais 51 mil no Estado. A informação foi repassada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), desenvolvedor do sistema.

O documento virtual, que foi lançado no dia 10 de outubro, portanto há menos de um mês, está disponível apenas para motoristas de Goiás. A previsão do Governo Federal é de que o documento virtual seja oferecido em todo os Estados até fevereiro de 2018.

CNH tradicional pode ser substituída pela versão digital em Goiás | Foto: Reprodução

CNH tradicional pode ser substituída pela versão digital em Goiás | Foto: Reprodução

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), os condutores que já possuem a CNH com QR Code podem fazer o pedido da versão digital. Quem tem o documento sem o código, só terá acesso ao serviço em caso de revalidação ou alteração cadastral, como alteração de dados e autorização para atividade remunerada.

LEIA MAIS: Homem entra atirando em sala de aula e mata estudante em Alexânia

De acordo com o diretor de operações do Detran, Francisco de Assis Peixoto, pelo menos 100 mil motoristas devem solicitar o documento virtual até o dia 31 de dezembro, quando a requisição ainda será gratuita. A partir de janeiro, o serviço terá custo de R$ 10.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter