Aberta as inscrições para eleição nos Conselhos Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) de Goiânia recebe, até o próximo dia 8 de março, inscrições para preencher os 30 cargos de conselheiro tutelar da capital.

Formalização

Interessados devem procurar a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizada na Praça Santos Dumont, esquina com Avenida República do Líbano, n° 185, no Setor Aeroporto, para formalizar a inscrição. Atendimento no local é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Total de vagas

As vagas são para o preenchimento dos Conselhos Tutelares das Regiões Centro-Sul, Norte, Leste, Oeste, Noroeste e Campinas do município, sendo cinco conselheiros por região. No total, serão preenchidas cinco vagas de membros titulares e cinco de suplentes para cada um dos seis Conselhos Tutelares de Goiânia.

A eleição dos membros do Conselho Tutelar será realizada no próximo dia 26 de maio, mediante convocação por meio de Edital do (Cmdca Goiânia). Os conselheiros são eleitos pelo voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município de Goiânia, que estejam inscritos na Justiça Eleitoral cinco meses antes da realização da eleição.