Ação retira ambulantes irregulares de feiras

A Feira da Lua acontece aos sábados das 16h às 22h

A Feira da Lua acontece aos sábados das 16h às 22h

Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços (Semic), em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizou uma ação de combate aos ambulantes irregulares nas Feiras da Lua e do Sol. A partir das 14h, tanto no sábado, 31, quanto no domingo, 1°, dez supervisores da secretaria e seis agendes da Guarda impediram que os invasores montassem as bancas. Aqueles que já estiverem com os produtos expostos terão suas mercadorias apreendidas.

A diretora de feiras da Semic, Raflésia Coelho, explica que a invasão é corriqueira em diversas feiras e que a ação acontecerá a partir de reclamações dos próprios feirantes regulares. A Feira da Lua acontece aos sábados das 16h às 22h, e a Feira do Sol aos domingos no mesmo horário.

Participar

Para participar das feiras especiais, as que vendem produtos manufaturados, os comerciantes pagam uma taxa anual de R$ 204,00 e mais uma taxa de exercício por ano no valor de R$ 37 para cada feira que participam, referentes ao uso de logradouro público. Nessa ação, além de coibir invasores ambulantes que atuam de forma ilegal, os supervisores e os agentes impedem que os inadimplentes participem das feiras.