Adutora estoura e cria enxurrada no Negrão de Lima

Vazamento gigantesco assustou moradores. Há preocupação com risco de desabastecimento de água

Adutora estourada no Setor Negrão de Lima | Foto: WhatsApp

Adutora estourada no Setor Negrão de Lima | Foto: WhatsApp

Uma adutora da Saneago estourou na Avenida José Monteiro, no Setor Negrão de Lima, em Goiânia, e o volume de água impressiona.

Veja no vídeo abaixo

O problema aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 1, e complica o trânsito no local.

Equipes da Saneago já trabalham para reparar o rompimento e a companhia orienta que os moradores da região economizem no consumo de água para evitar “desabastecimentos”.

LEIA MAIS: Marginal Botafogo terá apenas meia pista e redução de velocidade

Confira a nota enviada pelo órgão:

“A Saneago informa que ocorreu o rompimento de uma adutora de grande porte, no início da tarde desta quinta-feira (1º), na Estação de Tratamento de Água Jaime Câmara, no setor Negrão de Lima, provocando a interrupção do abastecimento de água nas áreas atendidas pelo Sistema João Leite, em Goiânia.

O acidente foi provocado por duas quedas consecutivas de energia elétrica na região, que causaram uma sobrecarga hidráulica na adutora, rompendo-se em dois pontos – uma na ETA e outro, no cruzamento da 5ª Avenida com a Independência, no Setor Vila Nova.

Técnicos da Companhia já estão no local trabalhando para a recuperação do sistema. A Saneago solicita a compreensão da população e orienta para o consumo moderado de suas reservas domiciliares.”

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter