Como aumentar o faturamento do seu restaurante

Para ajudar nessa empreitada, o Folha Z investigou e chegou a algumas dicas interessantes para auxiliar os pequenos empresários a aumentarem o faturamento dos seus restaurantes

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), cada cidade brasileira com mais de 100 mil habitantes tem em torno de 180 bares e restaurantes e o ramo emprega mais de seis milhões de pessoas. Com tanta competição, a dica é mesmo prestar atenção aos detalhes e oferecer ao cliente algum diferencial.

Como 35% dos restaurantes não sobrevivem a um ano de funcionamento, segundo a Abrasel, o planejamento está no centro de qualquer empreendimento de sucesso.

Para ajudar nessa empreitada, o Folha Z investigou e chegou a algumas dicas interessantes para auxiliar os pequenos empresários a aumentarem o faturamento dos seus restaurantes.

Público-alvo deve ser bem definido

Público-alvo deve ser bem definido (Foto: Reprodução)

1. Defina bem seu público-alvo

O repórter e especialista em marketing digital Guilherme Coelho dá a dica de que ter um público-alvo bem definido auxilia na hora de traçar todas as ações da empresa. Isso é comum a qualquer tipo de negócio, mas é ainda mais essencial na alimentação. As cores, a decoração, o ambiente e o cardápio vão influenciar bastante no perfil da clientela que será atingida pelo restaurante.

Produtos de limpeza não podem ser esquecidos

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2. Não relaxe com a limpeza e a higiene

Nas últimas semanas, o Procon Goiânia tem agido para combater práticas ruins de higiene. E mãos sempre limpas são algo muito importante. Porém, não são a única prevenção que se deve tomar.

Uniformes e utensílios de cozinha, além daqueles em que será servida a comida, também devem estar bem lavados. Por isso, os produtos de limpeza devem ser item destacado nas listas de compras.

Entregas são boa maneira de atingir maior clientela

3. Faça entregas, elas expandem o seu número de vendas

Para restaurantes, o delivery acaba se tornando alternativa para aumentar o faturamento em meio à crise. Mas alguns passos são necessários nessa empreitada.

Defina bem o raio em que as entregas serão feitas, faça cadastros completos e organizados dos clientes, oriente seus bons entregadores e tome cuidado redobrado com embalagens e produtos para que a comida não perca o bom sabor durante a viagem.

Anúncios online são boa opção

4. Invista em anúncios online

Cada vez mais pessoas vivem com o celular conectado o tempo todo. E, nesse cenário, é indispensável que seu negócio esteja ativo online. Anunciar nas redes ou em um jornal online é uma das melhores maneiras de sua marca ser vista, já que as as divulgações ajudam a selecionar o público exato que será impactado pela publicidade.

Banheiros confortáveis são essenciais

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5. Ofereça conforto ao cliente

Ninguém gosta de ir a um restaurante mal cuidado, especialmente se tratando do banheiro do estabelecimento. Por isso, é importante oferecer toda a condição para que seu cliente o máximo de conforto durante a estadia no local. Sabonete líquido e papel para enxugar as mãos (nem é preciso falar do papel higiênico) nunca podem faltar. Álcool em gel e fio dental são algo a mais.

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