Importante avenida do Bueno será de mão única ainda em dezembro

Alterações, que serão realizadas pela SMT, fazem parte do projeto de corredor exclusivo para ônibus da Avenida T-7

Avenida cruza importantes vias da região sul da capital, como T-7, T-9 e T-10 | Foto: Reprodução/Google Maps

Via cruza importantes avenidas da região sul da capital, como T-7, T-9 e T-10 | Foto: Reprodução/Google Maps

A Prefeitura de Goiânia planeja implantar nova configuração viária no trânsito do Setor Bueno. As alterações, que serão realizadas pela Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), fazem parte do projeto do corredor de ônibus da Avenida T-7.

Serviços de sinalização já serão iniciados a partir do próximo dia 14 e a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o dia 27 de dezembro. De acordo com a pasta, as mudanças atendem a pedidos dos moradores.

Mão única

A mudança mais impactante será será na Avenida T-3, que passará a ter sentido único. A partir do ano que vem, os motoristas goianienses só poderão trafegar na via no sentido de circulação da Av. T-6 para a Av. T-10.

Por esse motivo, a Rua T-30 comporá o binário da T-3 e terá sentido único da Avenida T-10 para a Avenida T-6. Além disso, os cruzamentos da Rua T-30 com Av. T-9, Av. T-8, Av. T-7 e Av. T-6 serão todos semaforizados.

LEIA MAIS: Emenda que instituía Dia do Evangélico em Goiânia é cancelada

Segundo a SMT, “o objetivo do projeto é promover mais segurança para condutores e pedestres, além de garantir mais fluidez ao trânsito”. O órgão também orienta que os condutores estejam atentos aos novos trajetos de circulação e respeitem a nova sinalização, que já estará vigente assim que for implantada. (Com informações de Maysa Manoela e Sâmyla Bueno, da editoria de Trânsito, Transportes e Mobilidade da Secretaria Municipal de Comunicação)

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter