Balada Responsável vai a 11 municípios na Semana Santa

Na tentativa de reduzir o número de acidentes causados pela combinação álcool e direção, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, leva o programa Balada Responsável a 11 municípios goianos durante o feriadão da Semana Santa – de 28 a 31 de março. As equipes atuarão na Região Metropolitana de Goiânia e em cidades que, tradicionalmente, recebem grande número de turistas nos feriados prolongados.

Cidades que receberão a Balada Responsável

Além de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade e Aparecida de Goiânia, o programa Balada Responsável será realizado em Aruanã, Cidade de Goiás, Caldas Novas, Goianésia, Porangatu e Pirenópolis. Esses municípios receberão equipes de educadores de trânsito, que farão o trabalho de conscientização com os visitantes em bares, restaurantes e shows; e equipes de fiscalização, que atuarão em blitzen. Mais de 100 profissionais, entre servidores do Detran-GO e policiais militares, trabalharão na operação.

Condições do veículo

Para uma viagem segura, o condutor deve verificar as condições do veículo antes de sair de casa, evitar viajar à noite, respeitar a sinalização de trânsito e só realizar ultrapassagem com segurança e em locais permitidos. O período chuvoso também exige maior cuidado do motorista, que deve ter atenção redobrada com a pista molhada. Quem for flagrado conduzindo veículo sob o efeito de álcool pode sofrer punição administrativa e ainda ser enquadrado em crime de trânsito.