Bases móveis farão o videomonitoramento em bairros de Goiânia

guarda municipal movelO prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), fará nesta segunda-feira, 8, às 10h, na Praça Joaquim Lúcio, no Setor Campinas, a apresentação das bases móveis de onde serão captadas as imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade.

O objetivo é apresentar os kits do Programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, composto por dois micro-ônibus (bases móveis), quatro veículos e quatro motos, além de mostrar a nova frota de 23 veículos e dez motos.

Informações técnicas

Ao todo, serão 40 câmeras de alta resolução (HD) instaladas em postes de onze e dezenove metros, localizados em pontos estratégicos num raio de até quatro quilômetros por cada cena de uso. As câmeras permitirão a visualização e gravação de imagens a longo alcance em um perímetro pré-determinado. Todos esses dados podem ainda ser transferidos através de uma antena instalada na viatura.

Os micro-ônibus são equipados com câmeras de videomonitoramento, rádios e roteador para recebimento de imagens, sala de operações, banheiro e minicozinha. As unidades irão atuar no monitoramento de segurança pública nos bairros São Francisco, Ipiranga e Campinas.