Faculdade lança Biblioteca de Portas Abertas em Aparecida

Lançada no dia 10 de abril na Faculdade Alfredo Nasser, a iniciativa nasceu de uma ideia conjunta dos alunos do curso de Letras, da Biblioteca Professor Alcides e da diretoria de Relações Institucionais da instituição

Projeto Biblioteca de Portas Abertas foi lançado no dia 10 de abril na Faculdade Alfredo Nasser | Foto: Divulgação

Projeto Biblioteca de Portas Abertas foi lançado no dia 10 de abril na Faculdade Alfredo Nasser | Foto: Divulgação

O hábito da leitura é de grande importância. Além de ser essencial para a aprendizagem, aumenta o conhecimento, aprimora o vocabulário e ajuda na construção textual. Ciente dessa importância uma faculdade de Aparecida de Goiânia lançou o projeto Biblioteca de Portas Abertas.

Lançada no dia 10 de abril na Faculdade Alfredo Nasser, a iniciativa nasceu de uma ideia conjunta dos alunos do curso de Letras, da Biblioteca Professor Alcides e da diretoria de Relações Institucionais da instituição.

A coordenação está a cargo da professora Michele Giacomet. Ela afirmou durante a cerimônia de lançamento que o ponto alto do projeto será durante a realização do 15º MOCCA, em maio, quando acontecerá a etapa da “geladeira aberta”, oportunizando à comunidade o acesso gratuito a grandes obras literárias.

Durante o lançamento do projeto a professora Maria de Lourdes Coelho Costa Aguero palestrou sobre o tema: A importância da leitura, dos livros e da biblioteca. Alunos e professores dos cursos de letras e história prestigiaram o acontecimento.

Continue lendo

Contratar um detetive particular é ilegal?

Homem que vendia diplomas pelo WhatsApp é preso em Goiânia

Vila Nova aproveita chances, vence Aparecidense e fica perto da final

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter