Prefeito faz compromisso de entregar BRT da Região Norte até fim do ano

Confira quais serão os setores beneficiados pelo trecho de cerca de 21 km de extensão do corredor

Trecho do BRT na Região Norte de Goiânia será entre em 2018, diz Iris | Foto: Divulgação/ Prefeitura

Trecho do BRT na Região Norte de Goiânia será entre em 2018, diz Iris | Foto: Divulgação/ Prefeitura

De acordo com o prefeito de Goiânia Iris Rezende, a primeira etapa do BRT Norte-Sul, que liga o Terminal Recanto do Bosque à Praça do Trabalhador, será entregue no fim deste ano.

Em vistoria às obras na última quarta-feira, 4, Iris voltou a destacar os esforços da prefeitura para que as obras fossem retomadas depois de quase nove meses de paralisação e disse que até outubro deste ano espera inaugurar o trecho norte.

“Fizemos um compromisso com o povo de Goiânia e podem ter certeza que vamos cumprir”, afirmou.

De acordo com o cronograma, todo trecho do BRT, de cerca de 21 km, entre o Terminal Recanto do Bosque e o Terminal Isidória, será entregue em outubro de 2020.

LEIA MAIS: Detentos vão trabalhar na manutenção de parques de Goiânia

O prazo ainda poderá ser encurtado mediante acordo entre a Prefeitura de Goiânia e o Consórcio do BRT, na possibilidade do município obter recursos extras que lhe permitam antecipar os aportes de sua contrapartida.

A obra

Ao todo, o projeto pretende atender 148 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia com 93 ônibus – sendo 28 veículos articulados e 65 convencionais – em quatro linhas.

A expectativa é de que cerca de 120 mil pessoas usem o transporte diariamente, sendo 15 mil no horário de pico. Com o sistema, os coletivos passariam da média de 14 km/h para 28 km/h.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter