Homem é suspeito de abusar sexualmente de cadela em Rio Verde

Vizinho relatou ouvir o animal chorar todas as noites, momentos em que abusos teriam ocorrido

Delegada busca pessoas dispostas a adotarem os animais | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Delegada busca pessoas dispostas a adotarem os animais | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na última quinta-feira, 29, um homem foi levado à Delegacia de Rio Verde para prestar esclarecimento a respeito de maus tratos de uma cadela. Suspeito de abusar sexualmente do animal, ele foi liberado após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Policiais civis resgataram a cadela e outro animal que também estava na residência e levaram-nos para local seguro. Segundo a delegada regional Taísa Antonello, a cadela foi levada a um médico veterinário, que constatou lesões possivelmente provenientes de abusos.

Segundo a delegada, a notícia sobre o crime chegou até a Polícia Civil e se espalhou rapidamente por redes sociais. Na postagem, uma testemunha relatou ouvir o animal chorar todas as noites, momentos em que abusos teriam ocorrido.

LEIA MAIS: Autor de homicídio de PM morre em confronto com a Rotam no Jd América

O local onde os dois animais estavam, uma casa desabitada no Bairro Dom Miguel, foi deixado pelos donos e passou a ser utilizado como abrigo para usuários de drogas. Os animais, que também haviam sido abandonados pelos proprietários do imóvel, agora estão acolhidos em um local provisório.

“Não temos como cuidar deles por muito tempo. O local onde estão não tem quintal e não é muito apropriado. Por isso, pedimos a ajuda das pessoas que possam adotá-los”, concluiu a delegada.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter