Cães e gatos poderão frequentar o Goiânia Shopping

Veja como vai funcionar o primeiro shopping pet friendly da cidade

Cães e gatos agora podem passear pelo Goiânia Shopping | Foto: Reprodução

Cães e gatos agora podem passear pelo Goiânia Shopping | Foto: Reprodução

Já pensou levar seus cães e gatos para passear no shopping? Isso agora é possível! O Goiânia Shopping tornou-se o primeiro centro de compras pet friendly da cidade.

A novidade começou a valer a partir da última sexta-feira, 2, e agora os clientes já podem frequentar o shopping com cachorros e gatinhos, sem que eles precisem ficar no colo.

Para se tornar pet friendly, o Goiânia fez adaptações e preparou as suas equipes de segurança e limpeza.

Em todas as entradas do shopping, serão disponibilizados saquinhos higiênicos. Além disso, estabelecimento também oferecerá carrinhos para pets (disponíveis para empréstimo).

Os únicos locais que os animais não poderão frequentar serão as áreas de alimentação, o cinema e fraldário. Já em relação às lojas, aquelas que permitem a entrada do animal estarão sinalizadas com adesivos de vitrine.

LEIA MAIS: Nova hamburgueria em Goiânia tem até opção para cães no menu

Regras

Pets de todos os tamanhos serão aceitos shopping, mas regras foram estabelecidas para reger a novidade. Confira:

  • O seu pet de pequeno, médio ou grande porte é bem-vindo ao Goiânia Shopping. Porém, seguindo normas de vigilância sanitária, ele não deve circular nas áreas de alimentação (praça de alimentação, quiosques e restaurantes), cinema, supermercado e fraldário.
  • Para a segurança de todos, o uso de coleira e guia (preferência mais curta) para cachorros é obrigatório durante todo o passeio.
  • Seu pet pode acompanhar você nos elevadores e nas escadas fixas sem qualquer restrição. Porém, nas escadas rolantes, leve-o no colo. Ele pode se machucar, caso seja deixado no chão.
  • Fica a critério de cada loja permitir ou não a entrada dos animais de estimação em seu interior. As lojas que permitem estão sinalizadas com o Selo Pet.
  • Não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos das áreas comuns do mall.
  • Para que ninguém fique ferido, se o pet for bravo ou pouco acostumado a ambientes com muito movimento, é melhor que ele esteja com focinheira.
  • Raças de cachorros como: Pit Bull, Bull Terrier, Staffordshire Terrie, Pastor Alemao, Rotweiller, Fila brasileiro, Doberman, Mastin Napolitano, Matiff, devem usar guia, coleira tipo enforcador e focinheira.
  • Banheiros: os cães de qualquer porte podem entrar no banheiro com seus donos.
  • Caso seu pet faça necessidades fisiológicas em área inapropriada e você não tiver os materiais necessários para limpeza, chame o segurança para que ele acione nossa equipe de campo. Em todas as entradas e nos corredores dos banheiros do piso 1 e 2, disponibilizamos gratuitamente saquinhos para coleta (cata-caca).
  • Fique de olho o tempo todo no seu pet. Numa pequena distração sua, ele pode estranhar-se com outro animal ou fazer alguma indesejável travessura.
  • Ao portador de deficiência visual, a lei n 11.126, de 2005, assegura o direito de ingressar e permanecer com seu cão guia em qualquer local de uso coletivo.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter