7 carros são apreendidos em Aparecida por som alto

Denúncias podem ser feitas 24h pelo WhatsApp e telefones da Semma

Som alto leva à apreensão de 7 carros em Aparecida | Foto: Semma/Divulgação

Som alto leva à apreensão de 7 carros em Aparecida | Foto: Semma/Divulgação

Sete veículos com som automotivo foram apreendidos por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) Aparecida de Goiânia no último final de semana.

As apreensões foram realizadas após denúncias de som alto perturbando o sossego de moradores. A multa para esse tipo de infração varia de R$ 527 a R$ 5 mil.

Os carros apreendidos estão no pátio da Semma e poderão ser retirados pelos proprietários após apresentação de documentos que comprovem a posse do veículo e o pagamento da multa.

“Qualquer tipo de perturbação do sossego público constitui uma infração ambiental. Nosso plantão funciona 24 horas e o cidadão pode realizar a denúncia pelo WhatsApp 99495-3399 e pelos telefones 3545 6024 e 3545-5866”, destacou o secretário de Meio Ambiente Ezízio Barbosa.

LEIA MAIS: Morador pode pedir Tapa-Buracos pelo WhatsApp em Goiânia

Limite

O limite tolerado de ruído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que não haja danos à saúde é de 60 decibéis. Em Aparecida, o volume da aparelhagem de som não deve ultrapassar 65 decibéis durante o dia e 50 à noite.

“Nosso objetivo não é prender veículos e aplicar multas, mas sim trabalhar para garantir o sossego público e a saúde da população aparecidense”, garantiu Ezizio.

Ainda neste final de semana, a Semma apreendeu um veículo utilizado para fazer o descarte de entulho na Área de Proteção Ambiental Serra das Areais.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter