Estudo aponta quatro cidades goianas entre as mais violentas do Brasil

De acordo com levantamento Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cidades goianas estão entre as 30 mais violentas do país

Quatro cidades goianas estão entre as mais violentas do país | Foto: Wildes Barbosa

Quatro cidades goianas estão entre as mais violentas do país | Foto: Wildes Barbosa

De acordo com levantamento Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado em junho deste ano, as cidades goianas de Novo Gama, Luziânia, Senador Canedo e Trindade estão entre as 30 mais violentas do Brasil.

O “Atlas da Violência 2017” foi feito apenas em cidades com mais de 100 mil habitantes com dados obtidos em 2015.

Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, aparece na 20º posição no ranking nacional e é a mais violenta de Goiás, com 75 mortes a cada 100 mil habitantes, de acordo com os números apresentados pelo estudo. Na 21ª posição aparece Luziânia, com taxa de 74,7 mortes a cada 100 mil habitantes.

Já a terceira mais violenta do Estado e a 24ª nacionalmente é Senador Canedo. Na Região Metropolitana de Goiânia, a cidade tem índice de 73,7 mortes. Na quarta posição, a cidade religiosa de Trindade é a 26ª mais violenta com 69,8.

LEIA MAIS: Posto de combustível do Carrefour é autuado mais uma vez pelo Procon Goiás

SSPAP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), “graças ao trabalho do setor de inteligência e às ações ostensivas das forças de segurança pública, Novo Gama, Luziânia, Senador Canedo e Trindade já apresentam redução nos índices de criminalidade desde 2016”.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter