Em Catalão, pedaço de madeira perfura pescoço de criança e fica a centímetros do coração

Criança foi trazida à Goiânia pelo helicóptero dos bombeiros

Criança se acidenta com pedaço de madeira em Catalão | Foto: Corpo de Bombeiros

Na noite da última terça-feira, 12, em Catalão, sudoeste goiano, uma criança de 3 anos sofreu um acidente no quintal de casa e precisou de atendimento médico. Um pedaço de madeira transpassou o pescoço do menino.

Segundo a mãe da criança, Idalina Patrícia, ela cuidava da casa enquanto o menino brincava, quando notou que o filho estava deitado no fundo do quintal e chorava. Só então ela percebeu a estaca de madeira que perfurou o pescoço da criança. Ela não sabe explicar como o fato aconteceu.

A família rapidamente levou a criança para a Santa Casa, onde foi realizado um raio-x. O médico então constatou que a madeira estava a poucos centímetros do coração da criança e informou que seria necessário transportá-la até Goiânia para retirar o objeto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a criança até a cidade de Pires do Rio, onde o helicóptero dos Bombeiros a aguardava. O trajeto de Catalão à Pires do Rio durou cerca de 30 minutos. Enquanto a criança era transportada, equipes do Hugol (Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira) já estavam preparadas para que, assim que o helicóptero pousasse, fosse realizada a cirurgia.

O menino passou pela cirurgia e está em estado regular na Unidade Terapia Intensiva Pediátrica do Hugol. Não há previsão de alta.

LEIA MAIS: Homem é linchado em Goiânia após incendiar a casa da ex-mulher

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter