Deputado federal leva socos de manifestantes em aeroporto

O grupo chamava o político de "trairá" por ter votado a favor da lei que beneficia os próprios parlamentares

Deputado federal Genecias Noronha é chamado de "traíara" por manifestantes| Foto: Divulgação/Youtube

Deputado federal Genecias Noronha é chamado de “traíra” por manifestantes| Foto: Divulgação/Youtube

O deputado federal Genecias Noronha (SD-CE) foi hostilizado e agredido fisicamente na semana passada por manifestantes no Aeroporto internacional de Fortaleza. O grupo chamava o político de “traíra” por ter votado a favor da lei regulamento o abuso de poder do Judiciário (Confira o vídeo abaixo).

Lei Anticorrupção

A Câmara dos Deputados aprovou por 450 votos a favor, um contra e três abstenções o texto-base do Projeto de Lei (PL) 4.850/16, que trata das medidas de combate à corrupção.

No total, foram apresentadas 12 emendas ao projeto, rejeitadas pelo relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e 16 destaques a pontos do texto. Todas os destaques foram aprovados pelos deputados e a matéria segue agora ao Senado.

LEIA MAIS: Major Araújo renuncia ao cargo de vice-prefeito de Goiânia

O texto prevê, entre outros pontos, a transformação de corrupção que envolve valores superiores a 10 mil salários mínimos em crime hediondo e a criminalização do enriquecimento ilícito de funcionários públicos.

Crime de responsabilidade a juízes e a promotores

Outro tema que também gerou divergências é o que previa a inclusão no texto da previsão de crime de responsabilidade a juízes e a promotores, o que hoje não é previsto.

O PDT chegou a apresentar uma emenda ao projeto com esse conteúdo, mas o texto precisa ser votado. A proposta chegou a constar no relatório de Lorenzoni, mas foi retirada após o deputado se reunir com integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter