De novo: 14 detentos fogem de delegacia em Goiânia

Essa é a terceira vez que bandidos fogem dessa cadeia

Bandidos fogem da delegacia em Goiânia| Foto: Divulgação

Bandidos fogem da delegacia em Goiânia| Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 21, 14 detentos fugiram da carceragem da Delegacia de Capturas, localizada no Complexo das Delegacias Especializadas, em Goiânia. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) confirmou a fuga.

O comunicado informa ainda que dois presos já foram recapturados e que a Polícia Civil realiza diligências para prender os demais foragidos.

A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e investiga se houve eventual negligência por parte de servidores.

A SPPAP ressalta, por fim, que já teve início uma reforma estrutural naquela unidade, a qual resultará, entre outras providências, na instalação de câmeras de segurança. A obra deve ser concluída nos próximos 60 dias.

LEIA MAIS: Entenda por que 200 motociclistas entraram na contramão no Setor Bueno

Segundo informações extraoficiais, os presos fugiram serraram as grades das celas e conseguiram escapar pulando o muro da área de banho de sol que dá acesso para a rua.

De novo

No dia 7 de novembro, ainda deste ano, dois presos conseguiram fugir na madrugada da Delegacia Estadual de Capturas (Decap).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), os detentos Tiago de Souza e Maciel Brener da Silva Moreira serraram a grade da cela e fugiram ao saltar o muro da área de banho de sol que dá acesso para a rua.

A fuga é a terceira registrada este ano no Complexo de Delegacias da Polícia Civil. No início de julho, Welton Ferreira Nunes Júnior, acusado de liderar uma quadrilha de roubo de gado em Goiás, desapareceu da cela onde estava sendo mantido durante o final de semana.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter