5 passos para garantir um vaga de emprego temporário em Goiânia

Algumas empresas já iniciaram as seleções para Natal e até mesmo Páscoa. Confira

Conseguir emprego no final de ano será mais fácil com essas cinco dicas | Foto: Reprodução

Conseguir emprego no final de ano será mais fácil com essas cinco dicas | Foto: Reprodução

Com a proximidade das festas de fim de ano, surge também a possibilidade de vagas de emprego temporário no comércio. E, já que o mercado não anda fácil para quem está sem fonte de renda, aqui vão dicas excelentes para que você consiga se reposicionar ainda em 2017.

Algumas empresas já iniciaram as seleções para Natal e até mesmo Páscoa. Essa antecipação foi motivada pela nova lei de trabalho temporário. “Como o Natal está bem próximo, a maior procura agora é no setor do varejo, na busca por vendedores, estoquistas e caixas”, explicou Andrea Tenuta, Administrativa da Luandre, empresa com 47 anos de atuação no mercado, que atende 200 das 500 maiores empresas do Brasil.

1: Vá atrás

Muitas empresas estão com vagas abertas neste fim de ano e precisam de mão de obra, já que se espera consumo maior em 2017. “Tivemos um aumento de quase 30% de vagas para o Natal, neste ano e também um crescimento de 39% de pessoas contratadas, comparado com Outubro de 2016”, comentou Andrea.

LEIA MAIS: Veja como encontrar preços mais baratos para a gasolina, que ainda pode chegar a R$ 5 em Goiânia

Ela aponta dois caminhos que podem ser usados na hora de se apresentar aos recrutadores. Um deles é se cadastrar nos sites das boas consultorias do Brasil. A Luandre tem um sistema integrado, por exemplo, e as oportunidades disponíveis para o todo o país estão online. O outro caminho é buscar por vaga em shoppings e centros comerciais, que costumam anunciar as vagas nas vitrines.

2: Prepare-se

É comum que a pessoa há tempos fora do mercado perca um pouco o traquejo social, que será fundamental para a contratação. Por isso, Andrea aconselha estar preparado para qualquer situação. “Muitas lojas precisam do funcionário com urgência, então, pode ser que a entrevista aconteça informalmente no mesmo dia”. Além disso, sorria, seja simpático, converse: “uma pessoa bem disposta sempre tem mais chances”.

3: Estude

Que tal dar uma olhada na internet e expandir seu conteúdo? Candidatos em sintonia com o mundo tem mais chances no mercado de trabalho. Por isso, leia jornais e se informe em sites de notícias.

Vale também se autoconhecer como pessoa e profissional, até para poder se sair melhor nas entrevistas. Por isso procure por dicas de especialistas e coaches em sites como LinkedIN e YouTube. A Luandre tem um canal com dicas bem interessantes para os candidatos, apresentado pelo Diretor de Operações da empresa, Fernando Medina, o TV RH (veja ao lado).

4: Continue procurando

Claro que existe uma facilidade maior de encontrar oportunidades para vagas sazonais, nesta época do ano, mas se sua intenção é algo na sua área, não pare de procurar. “Há oportunidades em setores como saúde e TI o ano todo”, afirmou a especialista, acrescentando: “não é porque o ano está acabando que as empresas deixam de contratar bons profissionais”.

5: Leia o Folha Z

Antenada em qualquer novidade, a sessão de Emprego do Folha Z é  sempre atualizada com vagas de emprego, seleções e concursos. Com vagas aparecendo constantemente, a sua pode surgir por aqui!

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter