Entenda por que 200 motociclistas entraram na contramão no Setor Bueno

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra dezenas de motociclistas trafegando pela contramão na Avenida T-15, ao lado do Parque Vaca Brava

Motociclistas são filmados trafegando pela contramão na Avenida T-15, no Setor Bueno, ao lado do Parque Vaca Brava | Foto: Reprodução

Motociclistas são filmados trafegando pela contramão na Avenida T-15, no Setor Bueno, ao lado do Parque Vaca Brava | Foto: Reprodução

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra dezenas de motociclistas trafegando pela contramão na Avenida T-15, no Setor Bueno, ao lado do Parque Vaca Brava. A cena assustou os moradores e frequentadores do parque. Mas, de acordo com participantes do ato, tudo não passava de um passeio chamado de “rolezinho”. (Veja o vídeo abaixo.)

Segundo relataram ao Folha Z participantes que preferiram não se identificar, o evento foi marcado pelas redes sociais. Os motociclistas se reuniram no Setor Garavelo e passaram por bairros de Aparecida e de Goiânia. A ideia era apenas reunir proprietários de motos de pequena cilindrada em um passeio pela cidade.

LEIA MAIS: Estuprador é preso em flagrante no Garavelo

As imagens gravadas pelo empresário Diogo Ferreira Marques mostram os motociclistas andando pela contramão e ainda sendo perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. De acordo com dos envolvidos, os motociclistas se arriscaram na contramão por medo de uma ação violenta da polícia.

“Era uma volta na cidade, todos tranquilos, turma de amigos. Na hora que pararam para tirar uma foto na beira do Lago Vaca Brava, os policiais foram para cima da galera. Esse foi o motivo de estarem sem capacete e correrem na contramão, para não ser tratado como bandido”, relatou.

“A viatura fechou a rua e estavam com granadas de efeito moral na mão, eles estavam prontos para agredir os motoqueiros. Não tem denúncia nenhuma de roubo acidente ou vandalismo. Chegamos ao nosso ponto de encontro, brincamos, empinamos em local seguro. Isso vai acontecer sempre até abrirem uma pista de manobra pra nós motoqueiros e carros de manobra”, afirmou.

Outro participante reclama que, se fossem motos mais caras e potentes, a visão da sociedade não seria tão negativa. “Se fosse de alta cilindrada, todos achariam bonito, diferente e a polícia não ia pensar que são bandidos”, disse.

PM

Em nota, a Polícia Militar relatou que apreendeu menores de idade e três veículos com documentação vencida. “Cerca de 70 motociclistas faziam arruaça na Avenida T-15, Setor Bueno, em Goiânia. Na ação de tentar abordar os arruaceiros, eles evadiram pela contramão, momento em que foi realizado acompanhamento policial. Na ação, três menores foram detidos e três veículos apreendidos. Os veículos encaminhados ao pátio do DETRAN e os menores para a Central de Flagrantes para providências cabíveis”, afirmou a corporação.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter